Justiça dá prazo até final de setembro para Viação Itapemirim iniciar operação de transporte em Nova Friburgo

Decisão proferida hoje concede prorrogação de 60 dias prorrogáveis por mais 30 dias. Em nota empresa diz que usará este tempo para organizar seus serviços no município

ALEXANDRE PELEGI

A apresentação da frota dos ônibus da Itapemirim que assumirão o transporte coletivo em Nova Friburgo (RJ) ganhou mais prazo.

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, 15 de julho de 2021, data em que deveria iniciar os serviços na cidade fluminense, a empresa cita decisão judicial que lhe concede mais dois meses de prazo, a contar da data da assinatura do contrato, 25 de junho. O prazo, inclusive, é prorrogável por mais 30 dias, o que dará à empresa tempo até o final de setembro para que coloque seus ônibus em atendimento à população da cidade.

No trecho inicial o Grupo Itapemirim informa que vai assumir o serviço de transporte coletivo de Nova Friburgo “de acordo com os termos firmados em contrato com a Prefeitura Municipal”.

A empresa cita então a decisão da justiça: “De acordo com decisão judicial proferida nesta quinta-feira (15/07) pelo Juiz Titular Fernando Luis Gonçalves de Moraes, a empresa tem 60 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, a contar de 25 de junho, data da assinatura do contrato, para iniciar suas operações na cidade”.

A Itapemirim afirma ainda que utilizará o período de adaptação previsto em contrato para organizar a operação na cidade: “Neste período, o Grupo Itapemirim trabalha arduamente no processo de transição para oferecer um serviço de alta qualidade, prestando-o de maneira regular, eficiente e adequada à população de Nova Friburgo, como tem sido sua marca registrada em 68 anos de operação em transporte de passageiros”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. ADALBERTO DE SOUZA LUZ disse:

    E os processos trabalhista, quando vão pagar ?

    1. Marcelo disse:

      Pelo visto vão pagar qd quiserem Amigo. Justiça de m***!

  2. ANDERSON DE OLIVEIRA GOMES disse:

    Acho q nunca pq a justiça não faz nada vão continuar comprando empresa com nosso dinheiro absurdo isso

  3. Marcelo disse:

    Grande coisa .Quero ver a justiça dar prazo p pagar!

  4. Luís Carlos disse:

    E um bom investimento para a empresa se reerguer no ramo de passageiros no Brasil trabalhando com os dois modal rodoviário e urbano

Deixe uma resposta