Marcopolo vai entregar 208 ônibus para o Transcol, no Espírito Santo

Ônibus vão operar na Região Metropolitana da Grande Vitória. Foto: Divulgação.

Primeiro lote de 121 unidades já foi entregue às empresas Nova e Santa Zita, Praia Sol, Unimar e Vereda

JESSICA MARQUES

A Marcopolo informou nesta terça-feira, 06 de julho de 2021, que já realizou a entrega do primeiro lote de 121 ônibus urbanos Torino para o Transcol (Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória), no Espírito Santo. Os veículos fazem parte de um total de 208 unidades que serão entregues pela fabricante.

Os ônibus foram adquiridos pelas empresas Nova e Santa Zita, Unimar Transportes, Viação Praia Sol, Vereda Transporte, Viação Grande Vitória e Serramar Transporte. O objetivo da compra é garantir a ampliação de linhas que atendem a região no entorno da capital capixaba.

Do total de 208 veículos, 201 são do modelo Torino, com 12.240 mm de comprimento e capacidade para 35 passageiros sentados. Os demais sete ônibus são do modelo Torino Express (articulado) com capacidade para 51 passageiros sentados e 18.000mm de comprimento. Todos os modelos contam com poltrona City Estofada, ar-condicionado e elevador para acessibilidade.

“Esta é uma das mais significativas entregas de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro em 2021 e que colabora para a contínua modernização dos serviços de transporte público da capital do Espírito Santo. Também reforça a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e vendido do segmento urbano”, afirmou Ricardo Portolan, diretor de Operações MI e Marketing da Marcopolo, em nota.

O Transcol é um sistema metropolitano integrado de estrutura tronco-alimentadora, que interliga os cinco municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória através de terminais urbanos estrategicamente localizados.

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, a Mercedes-Benz realizou recentemente a venda de 248 ônibus urbanos que vão fazer parte da ampliação e da reformulação de dois sistemas de transportes em diferentes estados. Entre eles, estão 132 unidades para a Região Metropolitana de Vitória (ES), com carrocerias Marcopolo e Caio.

Relembre:

Mercedes-Benz vende 132 ônibus para o Transcol (ES) e 116 para novo sistema de transportes do ABC Paulista

Recentemente, a Caio entregou 33 novos ônibus do lote para o Transcol, também com chassi Mercedes-Benz.

Relembre:

Caio entrega 33 novos ônibus para o sistema Transcol, no Espírito Santo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fábio disse:

    até quando vamos ter esses transporte antiquado, moramos em uma ilha. e,as lanchas que iam voltar, já erá p termos um metrô que ligasse a região metropolitana e ciclovias mais seguras, más quem patrocinar as eleições né!!

  2. Eliezio telis dos santos disse:

    A tabuazeiro metropolitana. Deveria e pagar os funcionários. Que estão sem receber

Deixe uma resposta