Caio entrega 33 novos ônibus para o sistema Transcol, no Espírito Santo

Os veículos são de modelo Apache Vip IV. Ilustração: Divulgação / Caio.

Veículos entram em operação na Região Metropolitana de Vitória

JESSICA MARQUES

A fabricante de carrocerias Caio informou nesta quarta-feira, 23 de junho de 2021, que entregou 33 novos ônibus para o sistema Transcol, no Espírito Santo. Os veículos são de modelo Apache Vip IV, com chassi Mercedes-Benz OF-1721.

Os ônibus vão circular na Região Metropolitana de Vitória, capital capixaba com aproximadamente 2 milhões de habitantes.

Segundo a Caio, dos 33 ônibus Apache Vip, foram entregues 18 unidades para a Expresso Santa Paula e 15 unidades para a Viação Serrana.

Ainda de acordo com a fabricante, serão entregues mais cinco unidades do Millennium articulado, já em produção na planta fabril da Caio unidade de Botucatu, no interior paulista.

“Os Apache Vip adquiridos possuem itens que proporcionam conforto e comodidade como ar-condicionado, janelas com barreiras aos efeitos solares, além de poltronas estofadas e ergonômicas, desenvolvidas para proporcionar fácil limpeza e manutenção”, informou a Caio, em nota.

Com capacidade para 36 passageiros sentados, os veículos possuem três portas de acionamento pneumático e embarque dianteiro. Entre os itens de acessibilidade, estão elevador na porta central, espaço para cadeirante e poltronas reservadas.

“O layout de pintura nas cores branco e azul, padrão do sistema de transporte local, ressaltam o design do Apache Vip. Para economia e durabilidade, a iluminação interna e os itinerários eletrônicos, localizados em pontos estratégicos da carroceria, são em LED. Com foco em tecnologia e inovação, os ônibus possuem também preparação para sistema Wi-fi para uso dos passageiros”, ressaltou também a fabricante.

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, a Mercedes-Benz realizou recentemente a venda de 248 ônibus urbanos que vão fazer parte da ampliação e da reformulação de dois sistemas de transportes em diferentes estados.

São 132 unidades para a Região Metropolitana de Vitória (ES) e 116 para o sistema do ABC Paulista (SP) a partir de São Bernardo do Campo.

Relembre:

Mercedes-Benz vende 132 ônibus para o Transcol (ES) e 116 para novo sistema de transportes do ABC Paulista

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta