Integração Metropolitana do transporte coletivo é retomada na região de João Pessoa nesta sexta (21)

Foto: Simão Cirineu/Ônibus Brasil

Atendimento com a conexão entre os municípios da região metropolitana havia sido interrompido pelas empresas do setor

WILLIAN MOREIRA

Depois de dois dias sem o serviço, o atendimento da Integração Metropolitana pelos ônibus foi retomada na Grande João Pessoa, Paraíba, nesta sexta-feira, 21 de maio de 2021.

As concessionárias haviam anunciado a interrupção do transporte alegando problemas financeiros devido à crise da pandemia do Covid-19, o que aumentou o preço de insumos e diminuiu a demanda de passageiros transportados por dia.

Segundo o governador João Azevedo em sua conta no Twitter, uma reunião que aconteceu entre o Governo do Estado e as empresas de ônibus permitiu um acordo, em que a retomada do transporte ficou acertada a partir da meia noite.

Depois de uma reunião hoje com as empresas de transporte público, ficou definido o retorno da Integração Metropolitana, a partir de meia-noite de hoje, 20/05. A ação possibilitará a volta das negociações entre Governo do Estado e empresas concessionárias. Diálogo sempre”, disse o governador.

Na quarta (19) o Procon havia notificado as empresas de ônibus para que explicassem a suspensão do sistema, dando um prazo de 48 horas para a manifestação.

Relembre:

Procon notifica empresas de ônibus de João Pessoa (PB) sobre sistema de integração suspenso

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta