Aplicativo permite que passageiros visualizem lotação dos ônibus antes de embarcar

Informações são inseridas na ferramenta pelos próprios usuários. Foto: Roberto Parizotti / Fotos Públicas.

Funcionalidade foi incorporada ao Quicko App e está disponível em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte

JESSICA MARQUES

Os passageiros de ônibus de São Paulo, Salvador e Belo Horizonte agora podem visualizar a lotação dos ônibus antes de embarcar. A funcionalidade está disponível no Quicko App.

O aplicativo, criado pela startup brasileira de mobilidade urbana Quicko, foi atualizado e a função de reportar a lotação dos ônibus ganhou um destaque maior.

Com a mudança, o usuário que quer informar a lotação do ônibus deve clicar diretamente no ícone de sua parada e selecionar a opção de que o veículo está lotado ou atrasado.

“Essas informações inseridas pelos próprios usuários ficam disponíveis para que outros viajantes que utilizam a plataforma vejam e tomem a melhor decisão na hora de escolher como chegar ao seu destino. Seja utilizando uma linha alternativa que não está lotada, uma bicicleta, um aplicativo de transporte privado ou até a pé”, explicou a startup, em nota.

A função tem como objetivo informar sobre ocorrências no transporte público, mas não disponibiliza o motivo do atraso ou previsões de retorno do serviço.

Segundo a Quicko, por enquanto a nova funcionalidade está disponível para usuários de São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, no sistema Android. A novidade também estará presente, em breve, para quem utiliza o sistema iOS.

OUTRAS FUNCIONALIDADES

Em meio à pandemia de covid-19, a Quicko lançou ainda o Mapa de Vacinação, que mostra o horário de funcionamento e o cronograma de atendimento para cada faixa etária, além dos locais onde as pessoas podem se imunizar.

O aplicativo também reúne na Central de Notificações todas as notícias importantes para quem se desloca pelas cidades e envia alertas sobre mudanças na operação ou qualquer outro problema que afete o seu caminho.

Relembre:

Aplicativo reúne endereços dos postos de vacinação contra covid-19 e mostra como chegar aos locais

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta