Empresa Jundiá renova frota do transporte coletivo de São Roque (SP)

Veículos estão na fábrica da Caio, em Botucatu. Foto: Reprodução / Redes sociais.

Segundo o prefeito, 22 novos ônibus com carroceria Caio Apache Vip serão entregues nas próximas semanas

JESSICA MARQUES

A empresa Jundiá, que opera no transporte coletivo de São Roque, no interior de São Paulo, vai renovar toda a frota de veículos. Atualmente, a viação opera com 22 veículos na cidade.

Segundo o prefeito Guto Issa, 22 novos ônibus com carroceria Caio Apache Vip serão entregues nas próximas semanas pela empresa. Portanto, todos os veículos da empresa serão novos.

“Estou aqui na fábrica da Caio, em Botucatu, onde os 22 Apache Vip estão sendo produzidos para serem entregues em São Roque nas próximas semanas. A Jundiá vai trocar toda a sua frota por ônibus zero-quilômetro”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Os ônibus são equipados com elevador, para garantir acessibilidade a cadeirantes. Os veículos também contam com iluminação em LED.

“Os Apache Vip possuem 12.500 mm de comprimento e total acessibilidade, com elevadores e poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Com capacidade para 41 passageiros sentados, os veículos possuem três portas de acionamento pneumático e embarque dianteiro. Todos os ônibus são equipados com itens que proporcionam comodidade e conforto no salão interno, como janelas com barreiras aos efeitos solares, com vidros na cor fumê e poltronas ergonômicas e estofadas de fácil limpeza e manutenção”, detalhou a Caio, em nota enviada ao Diário do Transporte.

A iluminação interna e os itinerários eletrônicos, localizados em pontos estratégicos da carroceria, são em LED. Os ônibus possuem também preparação para microcâmera, catraca e validador eletrônico.

Confira as imagens dos veículos:

Confira o vídeo oficial de apresentação dos veículos:

A empresa Jundiá Transportadora Turística Ltda opera no sistema de forma emergencial no lugar da empresa Mirage. Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura anunciou em 11 de fevereiro de 2021 a nulidade e rescisão do contrato de prestação do transporte coletivo municipal operado pela empresa Mirage Transportes.

Relembre:

São Roque (SP) contrata Jundiá e rompe contrato do transporte coletivo com a empresa Mirage

Com a mudança, a tarifa ficou mais baixa e será de R$ 3 no cartão do transporte e de R$ 3,50 nos pagamentos em dinheiro. De acordo com a Jundiá, a princípio serão 22 coletivos à disposição, com 20 atendendo linhas regulares e dois como parte de uma frota reserva.

Relembre:

Jundiá diz que aumentou frota em São Roque (SP) e divulga horários.  Tarifa foi reduzida

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Sandro de Carvalho disse:

    Senhor prefeito ônibus tudo bem bom para população e os pais de família que perderam seu emprego os senhores cobradores

Deixe uma resposta