Volkswagen Caminhões e Ônibus suspende produção entre 29 de março e 04 de abril

Caminhão e Ônibus Volkswagen

Motivos são agravamento da pandemia de covid-19 e “situação crítica de desabastecimento de peças”

ADAMO BAZANI

A fabricante de ônibus e caminhões Volkswagen, de Resende, no Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, que vai suspender sua produção entre os dias 29 de março e 04 de abril.

De acordo com nota oficial da montadora, os motivos são agravamento da pandemia de covid-19, acompanhando as medidas de restrição tomadas pelas autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e a “situação crítica de desabastecimento de peças”.

Outras fabricantes também anunciaram a suspensão dos trabalhos, como as unidades de veículos leves da Volkswagen, e as fabricantes de ônibus e caminhões Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

As redes de concessionários das empresas, para reparos emergenciais nos veículos de serviços essenciais, continuam atendendo.

Veja a nota completa da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, tendo em vista as medidas de contenção da pandemia da Covid-19 tomadas pelas autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e também em virtude da situação crítica de desabastecimento de peças, interromperá a produção em sua fábrica de Resende (RJ) de 29 de março a 4 de abril.

Desde a retomada de suas atividades após a primeira onda da pandemia em 2020, a montadora adotou rigorosos protocolos que obedecem a todas as normas sanitárias para proteger  seus colaboradores e familiares. Além disso, promove campanhas permanentes sobre prevenção à doença, doou alimentos a caminhoneiros e ainda colabora com a doação de protetores faciais feitos pela fábrica para servidores e profissionais de saúde do Sul Fluminense.

Dado o caráter essencial de suas atividades, a empresa manterá os serviços de atendimento à sua rede de concessionários e de suporte aos clientes, garantindo os serviços necessários para a continuidade do  transporte de cargas e de passageiros em todo o país. O expediente em escritórios estará reduzido ao mínimo possível.

OUTRAS FABRICANTES:

A Volvo anunciou a paralisação da maior parte da produção de caminhões em sua fábrica de Curitiba (PR) em 23 de março com retorno previsto para o fim de março. A fabricação de ônibus não será afetada.

Veja:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/22/volvo-paralisa-parte-da-producao-de-caminhoes-em-curitiba-medida-nao-afeta-fabricacao-de-onibus/

A Volkswagen anunciou a paralisação das linhas de carros nas plantas de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR), entre

24 de março e 04 de abril de 2021

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/19/volkswagen-anuncia-que-vai-suspender-producao-por-12-dias-a-partir-de-quarta-24/

Na Scania, a paralisação foi anunciada para a partir de 26 de março com retorno no dia 05 de abril.

A medida, segundo a montadora, ocorre devido ao agravamento do avanço da covid-19 e à falta de peças e insumos para a fabricação.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/22/scania-paralisa-a-producao-em-26-de-marco-e-volta-em-05-de-abril/

Na Mercedes-Benz, a suspensão foi anunciada entre 26 de março com retorno previsto para 05 de abril.

A medida envolveu a produção em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/23/mercedes-benz-suspende-producao-em-sao-bernardo-do-campo-sp-e-juiz-de-fora-mg/

A fabricante de ônibus e caminhões Volkswagen, de Resende, no Rio de Janeiro, anunciou a produção suspensa entre os dias 29 de março e 04 de abril.

De acordo com nota oficial da montadora, os motivos foram o agravamento da pandemia de covid-19, acompanhando as medidas de restrição tomadas pelas autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e a “situação crítica de desabastecimento de peças”.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Adriano disse:

    Que a volta seja pra ficar o ano todo a produção em nome de Jesus Cristo amém

Deixe uma resposta