Clovis Volpi quer incluir na lista da vacina contra covid-19 motoristas e cobradores de ônibus do ABC

Prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, em vídeo nas redes sociais

Prefeito de Ribeirão Pires vai enviar proposta a Consórcio Intermunicipal do ABC

ADAMO BAZANI

O prefeito de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, Clovis Volpi, apesenta ao Consórcio Intermunicipal ABC, que reúne os sete prefeitos da região, proposta para a inclusão de motoristas de ônibus, cobradores e demais funcionários do sistema de transportes coletivos no cronograma de vacinação contra a covid-19.

Em suas redes sociais nesta quarta-feira, 24 de março de 2021, Volpi relatou ter visto como positivo o anúncio do govenador João Doria de incluir profissionais da educação e da segurança pública como prioridades, mas disse que os trabalhadores em transportes públicos devem ser considerados pelo risco de exposição a que se submetem diariamente.

“Minha próxima luta será motoristas de coletivos. Eu vou começar esta campanha junto com os nossos prefeitos, porque nós podemos nos organizar e fazer. São eles que transportam as pessoas diariamente e se há contaminação entre os transeuntes, entre os ocupantes de veículos, há também contaminação entre os condutores dos veículos.” – disse.

Nesta segunda-feira, 22 de março de 2021, motoristas de ônibus do ABC Paulista fizeram uma manifestação, paralisando os serviços em parte da manhã, pedindo a vacinação da categoria.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/22/terminais-de-onibus-no-abc-sao-liberados-apos-paralisacao-na-manha-desta-segunda-22/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta