Doria estende a quarentena até 09 de abril de 2021 no Estado de São Paulo

Na fase vermelha, somente serviços essenciais podem funcionar

Medida está em Diário Oficial desta quinta (04). No sábado (06), todo Estado vai para a fase vermelha

ADAMO BAZANI

O governador de São Paulo, João Doria, prorrogou a quarentena no Estado até o dia 09 de abril de 2021.

A medida para reduzir o avanço da covid-19 foi publicada em Diário Oficial desta quinta-feira, 04 de março de 2021.

No decreto 65.545, Doria diz que a decisão considerou “a necessidade de conter a disseminação da COVID-19, de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública”.

Como mostrou o Diário do Transporte, no início da tarde desta quarta (03), o governador João Doria anunciou que a partir de 00h de sábado, 06 de março de 2021, todo o Estado vai para a fase vermelha, a mais restritiva, até 19 de março.

Somente poderão funcionar atividades essenciais como hospitais e clínicas, veterinárias, transportes coletivos (ônibus, trens e metrô), transporte público individual (táxis e carros de aplicativo), farmácia, supermercado, segurança pública e privada, limpeza, zeladoria, entre outros.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/03/doria-muda-classificacao-cidades-plano-sao-paulo/

Assim, é necessário estar atento à diferença. Uma coisa é a fase vermelha do Plano São Paulo até o dia 19 de março; outra é a situação de quarentena prorrogada até 09 de abril, sendo que haverá novas prorrogações.

Diferentemente do início da pandemia, quando os surtos de manifestavam regionalmente, desta vez, todos os Estados ao mesmo tempo registram altas de infecções, internações e óbitos.

Veja o decreto na íntegra:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcos Borges disse:

    E os bailes funk?vão entrar nessa fase também?E as bagunças clandestinas?Vão entrar nessa fase também?

  2. Andreia Lucia Bacci disse:

    E NOS DO GRUPO DE RISCO,QUE TOMAMOS A PRIMEIRA DOSE DA VACINA, QUE TRABALHAMOS EM HOSPITAIS, TEMOS O DIREITO DE FICAR EM CASA? OBRIGADA

  3. claudia akemi oshiro disse:

    Vou me formar em pedagogia nesta data 😃😃 #sousumare #crechefarol

  4. LUCINETE disse:

    Meu á jente tem contas para pagar é sem trabalho ferrou tudo sou vendedora é tenho uma filinha é moro de aluguel é agora ele vai pagar meu aluguel minha luz é água é comida para minha filinha pelo amor de deus né estes povinhos ricos pode ficar em cada sem trabalho por que já tem dinheiro é nos como ficamos dependemos de trabalho para ter o sustento muitos bailes funk continua os famosinhos fazendo festinhas é é nos os trabalhadores que se ferra á pelo amor né 😡

  5. ROGERIO GONCALVES disse:

    Este governador tem insanidade mental. cadê nossa Câmara dos deputados que não inpitmam este louco. Ahh estão todos comprados. E este Kim katabosta que decepção.

  6. Lilian Vieira da Cruz disse:

    Empresarios e comerciam se unam contra esse cara.esse cara é marqueteiro mentiroso.ele nao renunciou nada do patrimônio dele…

  7. Lilian Vieira da Cruz disse:

    Empresarios e comerciantes pelo amor de Deus se unam contra esse cara,ele nao renunciou nada do patrimônio dele

  8. Vânia Fiuza disse:

    Igrejas e escolas com aglomeração em todo o Estado e transmitindo coronavirus, há, esqueci, são “essenciais, só a vida de todos os envolvidos é que não é essencial… Triste isso…

  9. Paulo disse:

    Não adianta mais fechar tudo não tem efeito algum deveriam vacinar as pessoas que transminten o vírus na faixa etária de 15 aos
    40 anos assim haverá uma grande diminuição da transmissão proibir os comerciantes e autônomo de trabalhar e as contas como faz pra pagar já não basta que tudo aumenta diariamente assim não dá o importante é ver o foco da situação Essa é minha opinião

  10. Tifany disse:

    Ah! Os bailes serão fechados também? Por até o presente momento só vimos recair as penalidades sobre quem paga seus impostos e cumpre com as devidas determinações. Doria se vc tinha intenção de se reeleger, sugiro que nem tente! Por que conheço diversos lugares que o FUNK come solto, aliás, droga, sexo, bebidas para os menores, me diz isso está dentro do determinado da lei? Aliás, e os crimes contra a saúde publica ? Senhor, Doria, reveja seus conceitos e as determinações, por que vc só está prejudicando quem não tem culpa de tal disseminação. Também sugiro que reveja as respostas que vc tem dado em suas entrevistas, tá feio em! As pessoas só ficam bebadas depois das 20h hahahahah, “ hilário” ! Conheço pessoas que o café é cachaça! Bom só um conselho, reveja o que irá manter fechado, a economia tá quebrada e a união não tem condições de manter a população que temos no país que é o Brasil.

  11. Sintia disse:

    Gostaria de perguntar para esse lunático , o que é essencial para ele , gostaria de saber se ele irá pagar o meu aluguel ,os meus funcionários , a minha luz ,pq o dinheiro dele vai cair na conta dele , os políticos estão cagando para a população essa é a verdade .Depois falam os brasileiros estão indo embora do Brasil ,claro quem quer passar fome ,logo logo será assim.

  12. Victor disse:

    DIÁRIO OFICIAL NÃO É FAKE NEWS
    ACESSE VC MESMO

  13. Viviana Santos Ferreira disse:

    Meu Deus estamos perdidos mas com os preços da comida do que o contágio da doença ,precisamos comer pra podemos ter forças pra vence o governo não come não só come dinheiro dos impostos estou cansada de tanta safadeza do Brasil. Bando de ladrões.

  14. Francisco Edigar disse:

    Sinceramente esse governador aí não tá pensando no povo não mais sim em acabar com o povo qui já não tem direito de quase nada agora vai morrer de forme pq já não tinha trabalho e agora com tudo fechado

    Será qui o governador vai pagar aluguel água Luiz por comida na mesa do povo qui não tem como se sustenta

    Esse governador só tem conversar fiada

    Não tá ajudando o povo em nada

  15. Denise Teixeira de Abreu disse:

    Devia acabar com os bailes e festas clandestinas em casa nos bairros chiques da área dos jardins, rola mais bagunça e droga do que muita periferia a noite inteira

  16. Denise Teixeira de Abreu disse:

    Precisa conter essa praga chinesa, fazendo essa restrição.O povo não colabora, promovendo reuniões nas ruas e bares da vida, compre as bebidas e comidas e levam para casa

  17. Sonia disse:

    Tem um país que vacinou todas as pessoas até 50 anos de 18 a 50 anos primeiro. Os idosos por último. Porque os novos precisa trabalhar para rodar a economia. Porque esse imbecil de calcinha apertada não faz isso. Meu Deus não pensa. Vagabundo, pilantra.Espero que nas próximas eleições, o povo de sp crie vergonha e não vote nesse pilantra, como votou no Covas. Olha aí o que deu votar nesse pilantra do Covas.Ate eu que não moro na Capital e não votei nesse pilantra, estou sofrendo.

  18. Jose Roberto Oliva oliva disse:

    Desgraçado coloca o soldado na trincheira sem dinheiro, trabalho e munição,vamos a miséria.
    Se ganha a guerra , lutando, trabalhando,gerando riquezas gerando impostos ; para que possamos comprar os insumos e vacinas ,para vencer está pandemia.

  19. Ziad Ali Ali disse:

    COMERCIANTES E COLABORADORES(FUNCIONÁRIOS) UNAMO-NOS PARA REVOGAR ESTE DECRETO CRIMINOSO DE UM PSICOPATA CANALHA. OQUE FALTA NO POVO É A UNIÃO. EM TEMPOS DE TIRANIA DE DESGOVERNO, ESTA É A HORA! EM TEMPOS DE WHATSAPP, a hora de criar grupos de comerciantes, é essa!

  20. Sueli Jesus silva disse:

    Meu Deus ta feio mesmo pra quem já não tem emprego desde do ano passado é os bancos só ligando fazendo ameassas de tomar os nossos bens por atrasa as parcelas que Deus no ilumine nesse momento difícil. É que os bancárias preste mais atenções pra nos ajudar não nos prejudicar mandando ate advogados nos intimida.

Deixe uma resposta