BYD vende cinco ônibus elétricos para a Deutsche Bahn, na Alemanha

Pedido da DB Regio Bus é o primeiro para o modelo eBus de 12 metros de última geração da marca, com piso baixo. Foto: Divulgação.

Veículos estão previstos para entrar em operação em Ettlingen, no estado federal de Baden-Württemburgo, até o fim de 2021

JESSICA MARQUES

A BYD vendeu cinco ônibus elétricos para a DB Regio Bus, a divisão nacional de transporte de ônibus de uma das maiores operadoras de transporte da Alemanha, a Deutsche Bahn. As unidades possuem o modelo eBus de 12 metros de última geração da marca.

Os ônibus estão previstos para entrar em operação em Ettlingen, no estado federal de Baden-Württemburgo, até o fim de 2021. Conforme informado pela fabricante à imprensa europeia, a BYD e a Deutsche Bahn assinaram em conjunto um convênio que abre o caminho para novos pedidos do eBus da BYD ainda neste ano.

Ainda de acordo com a fabricante, o pedido da DB Regio Bus é o primeiro para o modelo eBus de 12 metros de última geração da marca, com piso baixo.

O lançamento do modelo foi na Busworld de 2019, evento europeu considerado a maior feira de ônibus do mundo. De acordo com a BYD, o eBus agora conta com atualizações, como um novo sistema de ar-condicionado, um controlador “6 em 1” que integra os principais componentes eletrônicos do veículo, entre outros itens.

A capacidade da bateria também está maior, chegando agora a 422 kWh. O modelo conta ainda com o sistema de monitoramento de veículos FleetLink da BYD, uma ferramenta de gerenciamento de frota.

SEGUNDA ENTREGA

O pedido de cinco ônibus para a DB Regio Bus, da Deutsche Bahn, será a segunda entrega da BYD na Alemanha. A estreia da fabricante chinesa no mercado alemão ocorreu em 2020, com 22 ônibus elétricos vendidos.

Relembre:

BYD entrega primeiras unidades de 22 ônibus elétricos para operadores de transporte da Alemanha

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta