Acciona inicia processo de desmonte de rocha na futura estação Freguesia do Ó da Linha 6-Laranja

Projeção de uma das estações da Linha 6-Laranja

Etapa é necessária para as escavações do solo da Linha Uni

JESSICA MARQUES

A Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pelo empreendimento da Linha 6-Laranja, e a Acciona realizam nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, às 16h, a primeira atividade de desmonte de rocha no canteiro da futura Estação Freguesia do Ó, na capital paulista.

O procedimento, empregado para quebrar a rocha e avançar nas escavações, deverá acontecer periodicamente ao longo deste ano, segundo a Acciona. Nos dias de desmonte, por motivos de segurança, algumas vias serão interditadas durante alguns minutos, enquanto acontecer a atividade, também de acordo com a empresa.

Para garantir a segurança de todos que moram e trabalham no entorno das obras, a Acciona informará a população previamente sobre o início das atividades de desmonte por meio de folhetos informativos e avisos locais. Já nos dias de atividade, haverá o acionamento de sirenes para que os moradores e comerciantes da região reconheçam os sinais e sigam as orientações de segurança“, detalhou a empresa.

Confira os detalhes divulgados pela Acciona sobre a etapa:

Avisos Sonoros

A população será alertada sobre a atividade por três toques de sirene. O 1º ocorre 20 minutos antes do desmonte. O 2º ocorre 5 minutos antes e o 3º – com duração de 60 segundos contínuos – avisa sobre a autorização e início do processo. A atividade completa dura aproximadamente 30 minutos.

Interdições

Outra iniciativa que visa garantir a segurança de todos durante a realização do procedimento é a interdição e desvio de algumas vias. A interdição tem início após o segundo toque sonoro e dura cerca de 10 minutos. Abaixo as ruas que terão seus fluxos momentaneamente alterados:

Sentido centro-bairro: a interrupção será na Av. Santa Marina x Rua da Balsa, desviando o tráfego para a Av. Nossa senhora do Ó. O desvio seguirá o seguinte fluxo: Av. Nossa senhora do Ó -> Rua Cajati -> Rua Antônio Pires -> Rua Ribeiro de Morais.

Sentido bairro-centro: A interrupção será na R. Bonifácio Cubas x R. Ribeiro de Morais e o tráfego será represado na Rua Bonifácio Cubas.

*Logo após a realização do desmonte de rocha, as vias serão normalizadas.

Para mais informações, a comunidade também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Universidade – 0800 580 3172 – de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Sobre a Linha 6

A Linha 6-Laranja vai ligar a Brasilândia, na zona norte, ao centro da cidade. Com 15 quilômetros de extensão e 15 estações, esse é o maior projeto de infraestrutura da América Latina, uma PPP (Parceria Público Privada) entre o Governo de São Paulo e o Grupo Acciona da Espanha. A obra vai gerar mais de 9 mil empregos.

A Acciona assumiu as obras de construção da Linha 6-Laranja de metrô em São Paulo em outubro de 2020.

Relembre:

Acciona divulga balanço das obras da Linha 6-Laranja de metrô, em São Paulo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. reinaldo disse:

    Espero que desta vez a coisa aconteça. São muitos anos de espera. Eu creio que será um grande investimento para nos paulistanos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading