Paulínia (SP) segue recomendação de Doria e não terá ponto facultativo de Carnaval

Objetivo da medida é evitar propagação do coronavírus. Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulínia.

Expediente será normal na segunda (15), terça (16) e quarta (17)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Paulínia, no interior paulista, informou por meio de nota que a cidade não terá ponto facultativo de Carnaval neste ano. Assim, o expediente será normal nas repartições públicas municipais na segunda (15), terça (16) e quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021.

A decisão do município se dá por meio da revogação do Decreto 7964/2021, que tratava do ponto facultativo do Carnaval. A revogação será publicada na edição 1585 do Diário Oficial desta quinta (04).

A recomendação foi feita pela Secretaria de Saúde, como medida para evitar a propagação do novo coronavírus na cidade. A medida segue a decisão do governador João Doria.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, as prefeituras têm liberdade para tomarem suas decisões, mas a recomendação é que também suspendam os pontos facultativos municipais como fez a gestão Bruno Covas na cidade de São Paulo.

Relembre:

“Feriado” de Carnaval será cancelado em todo o Estado de São Paulo por causa da pandemia

“A suspensão do ponto facultativo também segue a decisão do Governo de São Paulo, do Tribunal de Justiça de São Paulo e de cidades vizinhas, como, por exemplo, Campinas”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta