Diário no Sul

Greve de ônibus em Londrina (PR) prejudica estudantes neste domingo de Enem

Motoristas e cobradores das empresas TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e TIL estão de braços cruzados. Foto: André Luiz Gomes de Souza / Ônibus Brasil.

Linhas em operação atendem 65% do município

JESSICA MARQUES

Os trabalhadores das empresas de ônibus de Londrina, no Paraná, estão em greve neste domingo, 24 de janeiro de 2021. A paralisação atinge 35% das linhas da cidade e prejudica os estudantes que fazem a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo informações da mídia local, os motoristas e cobradores das empresas TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e TIL estão de braços cruzados, aguardando o pagamento de direitos trabalhistas. Este é o terceiro dia de greve.

Assim, as linhas de ônibus em circulação na cidade estão sendo operadas pela empresa LondriSul, responsável por 65% dos itinerários do transporte coletivo do município.

O diretor do Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), José Francisco, informou à Folha de Londrina que os funcionários em greve estão se revezando em vigília na frente das garagens das empresas, reivindicando um posicionamento das viações e do poder público.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a principal reivindicação que motiva a greve é o não pagamento do vale salarial, que é o adiantamento do salário.

Relembre:

Greve no transporte coletivo de Londrina (PR) chega ao segundo dia

As empresas, por sua vez, alegam dificuldades financeiras para quitar as dívidas trabalhistas. Na sexta (22), ambas informaram buscar financiamento para conseguir pagar os atrasados.

Relembre:

Greve de ônibus em Londrina (PR) continua e empresas buscam financiamento para quitar pagamentos atrasados

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Dênis Douglas disse:

    Eu lembro quando os candidatos de Biritiba e Salesópolis foram prejudicados pela troca de JSL para Radial bem no dia do Enem, pois todos tinham de fazer em Mogi.

Deixe uma resposta