Idosos entre 60 e 64 anos que perdem gratuidade poderão receber Bilhete Único da SPTrans em casa

Ônibus em São Paulo

Entrega pelos Correios será de graça apenas para este público, que também terá prioridade de atendimentos nos terminais

ADAMO BAZANI

A SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia os ônibus municipais na capital paulista, vai enviar de graça pelos Correios, o Bilhete Único Comum para idosos entre 60 e 64 anos de idade que perdem a gratuidade no sistema a partir de 01º de fevereiro de 2021.

Segundo a SPTrans, os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx , conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio por Correio é de até 10 dias, sem custo para o passageiro.

TERMINAIS E PRIORIDADE:

Quem não quiser receber o novo cartão do Bilhete Único Comum em casa terá que fazer a atualização do cadastro no site da SPTrans e optar por retirar o novo cartão em qualquer um dos 28 postos dos terminais de ônibus.

Os passageiros com idades entre 60 e 64 anos terão prioridade de atendimento em todos os guichês dos terminais das 9h às 11h, mas podem comparecer a hora que quiser durante o horário de funcionamento dos postos das 6h até as 22 horas. A recomendação é evitar os horários de pico.

A gerenciadora informou ainda que “para melhorar o atendimento, em todos os postos de grande movimentação haverá triagem com funcionários capacitados para auxiliar o passageiro entre 60 e 64 anos que tiver dúvidas sobre atualização cadastral, emissão de Bilhetes e compra de créditos”.

TRIAGEM:

Segundo a empresa, será oferecido um serviço de agendamento para quem quiser optar pela retirada do cartão em dois terminais apenas: Parque D. Pedro II e Lapa.

O passageiro poderá agendar o atendimento no site da SPTrans, a partir de 19 de janeiro, o dia e horário para retirada do seu cartão, após ter feito atualização do seu cadastro.

A SPTrans informou também que “está implantando o projeto piloto para agendamento dos atendimentos nos postos descentralizados e à medida que o projeto for avançando novos postos também disponibilizarão o serviço agendado”.

PASSO A PASSO PARA ATUALIZAR O CADASTRO:

  • Acesse o site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx
  • Crie login e senha para acesso
  • Preencha o formulário com RG e CPF
  • Confirme ou atualize seu endereço
  • Envie os documentos necessários (opção de tirar foto e enviar).
  • Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa ou escolher a opção de retirar em um Posto de Atendimento, localizados em 28 terminais.
  • No caso dos terminais Parque D. Pedro II e Lapa, é possível agendar um horário e dia para retirada do novo cartão, a partir de 19 de janeiro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maria socorro Ramos Fernandes disse:

    Eu já tenho bilhete e 4ecebo o vale transporte da empresa ,eu preciso fazer alguma renovação ?atualização ?

    1. diariodotransporte disse:

      No caso, precisa ver com a empresa o procedimento

  2. ines gomes santana disse:

    Muita trairagem governador e prefeito juntos joguei meu voto no lixo quando votei nos dois.paraben bruno covas ainda bem que sua mãe tem condições financeiras e não ganha salário mínimo.

  3. Lucia helena da silva disse:

    Como eu faço para mandar foto digital não sei como tirar é enviar.

  4. Neusa Gomes da Silva Jerônimo disse:

    Eles se esqueçam que são político,que todas as família tem um idoso,e que o sistema de saúde nunca se resolver no mesmo lugar,manda as pessoas fazerem exame longe ,e ainda rezar para o aparelhos, não estejam quebrado, e os idosos sempre precisa de um acompanhante pagante.

  5. juraci lopes de campos disse:

    lixo a gente vota uma vez só nem o cancer que ele tem bo corpo deixou ele com do dos idosos parabens para os dois vou lembrar disso na hora de votar

  6. Veronica Silva disse:

    Parabéns prefeito Bruno Covas, todos acreditaram em voce e voce se mostrou um traíra. Idosos tem exames pra fazer, remédios pra buscar e recebem um salário mínimo, mas acho que o senhor não tem nem noção do valor de um salário mínimo né? Grande prefeito o senhor esta se mostrando, começou a colocar a garras pra fora.

  7. Eduardo Sidnei Barbosa disse:

    Um pilantra mesmo. O povo voltou num cara desse. Viu aí o qui deu povão.a mãe dele não pega condução.na próxima eleição eu quero ver si vcs vão votar no seu Doíria e no Mário covas. A próxima eleição é para presidente viu seu Doria vai precisar do seu voto viu. Preste muito atenção hoje. O qui eles fizeram com a gente com os pais da gente

  8. Terezinha Araújo disse:

    Além de tirar nossos direitos de idosos que já eram garantidos. Eles são infeliz e derruba esse rancor em cima dos que votaram neles
    Mostram ser pilantras, traidores alegam ter gasto com os empresas de ônibus, e são burros porque vão gastar muito mais pra emitirem novos bilhetes
    Espero que todos lembrem deles nas próximas eleições

  9. Maria Das Gracas Soares Ferreira disse:

    Cambada de traíra fizeram tudo na calada da noite

  10. Vanilde t j disse:

    Ainda bem que eu não votei nesses bolhas
    Eu sou hipertensa faço tratamento ocular
    Nas clinicas só tenho 1 visão
    Mais isso ñ é nada ñ eh Doria e covas ?

  11. Maria de Fatima Diogo disse:

    Os idosos a idade é 60 e 64, quem tem 64 anos e 06 meses também entra

    1. diariodotransporte disse:

      Sim, entram

Deixe uma resposta