Pindamonhangaba (SP) prorroga contrato com a Viva Transporte até 31 de dezembro de 2021

Ônibus do sistema municipal

Contrato é de 2004 e prefeitura ainda não conseguiu fazer licitação

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, prorrogou mais uma vez o contrato com a empresa de ônibus concessionária dos transportes municipais, Viva Transporte Coletivo Ltda (Viva Pinda).

A prorrogação vai até 31 de dezembro de 2021 e a publicação oficial do ato ocorreu nesta terça-feira, 05 de janeiro de 2021.

O contrato é de 2004.

O Diário do Transporte noticiou que em 17 de janeiro de 2020, a prefeitura já havia prorrogado o contrato com a Viva.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/17/pindamonhangaba-prorroga-ate-31-de-dezembro-contrato-com-a-viva-transporte-coletivo/

Em 2019, prefeitura tentou concluir a licitação das linhas municipais, mas suspendeu a concorrência após determinação do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que acatou representação da empresa Spanguer Transportes Ltda.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/09/05/apos-determinacao-do-tce-prefeitura-suspende-licitacao-de-onibus-em-pindamonhangaba/

Segundo a Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo, a empresa é registrada em Suzano, na Grande São Paulo, em nome de Isilda Espanguer e Renata Espanguer de Carvalho.

Já a Viva, chamada de Viva Pinda, é registrada em nome de Maria Clara Matos Marra, Helio Camilo Marra, AGPS Gestão e Participações Ltda e PHD Investimentos Societários.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Daniele Azevedo disse:

    Pinda merece transporte melhor, esses ônibus ja estão bem sucateados, aqui no Bairro aonde moro vive quebrado, e populares ficam sempre na espera de outro que as vezes demora muito pra passar. Inclusive agora no final do ano tinha um ônibus quebrado e deixado aqui no Parque das Palmeiras ao lado das fábrica zodiac

  2. Talita Rodrigues Pereira disse:

    Eu só lamento, o povo de Pinda sofre com o trasporte público , pagam uma passagem cara com transporte sem qualidade nenhuma. Fora q é um absurdo ser tão atrasado a ponto de n ter integração pelo menos de uma hora nos bilhetes, os bairros TDS distantes e vc ter q pagar 4 , 5 passagens 🙄😡

  3. João Vitor disse:

    Palhaçada Senhor Prefeito na Globo você falou que ano 2021 a viva não iria fazer parte do transporte mas você não compriu o combinado.
    Vale a Vanguarda relembrar este fato.

  4. Lucas Yago Do Prado disse:

    O prefeito tem que colocar ônibus de qualidade por que esses já estão uma porcaria ano passado um caderante foi pegar um ônibus o elevador de caderantes não estava funcionando, alguns ônibus estão com a porta que não fecha direito, e o leitor de cartão também nao presta e o atendimento na garagem é muito ruim é os bancos dos ônibus já estão uma porcaria.
    Prefeito por favor tira essa empresa e troca os ônibus por ônibus melhores.

  5. José R da Silva disse:

    Uma empresa que não tem capacidade de fazer um transporte público com mínimo de profissionalismo, não cumpre horários,os estudantes de algumas linhas como no meu bairro não tem ônibus no horário da manhã para leva los à escola. Não há motoristas e ônibus suficientes e quando isso acontece são fundidas duas linhas. Na pandemia foram quase que extintas linhas e as pessoas foram obrigadas a utilizar os clandestino. Não há linha dos bairros passando pela rodoviária e quem precisa viajar para outras cidades depende de alguma outra alternativa. Quer conhecer a empresa é só conhecer o banheiro que eles cuidam… Uma empresa que não sabe limpar um banheiro nunca vai conseguir fazer um bom trabalho. É uma questão de saúde pública aquilo que o público é obrigado a utilizar.

Deixe uma resposta