Ponto facultativo do “Dia do Professor” será em 16 de outubro, diz Doria

Publicado em: 14 de outubro de 2020

Medida vale para instituições de diferentes níveis e centros de mídia e também interfere nos transportes

ADAMO BAZANI

O ponto facultativo do “Dia do Professor” no Estado de São Paulo vai passar de quinta-feira, 15 de outubro de 2020, para sexta-feira, 16, com recesso escolar.

O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira, 14, pelo governador João Doria e pelo secretário de educação Rossieli Soares.

A medida vale para instituições de diversos níveis, com aulas no caso do ensino superior, ou com atividades extracurriculares para ensino médio. Também estão contempladas as Fatecs e outras instituições de ensino técnico, além dos centros de mídias de aulas à distância.

A determinação também influencia no transporte, tanto escolar como urbano e metropolitano, que têm em algumas linhas registrado aumento da demanda.

Como mostrou o Diário do Transporte, tanto a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos como a SPTrans – São Paulo Transporte (capital paulista) já liberaram as solicitações de créditos para as modalidades escolares do Cartão BOM e do Bilhete Único, respectivamente.

As cidades da Grande São Paulo têm práticas diferentes para o uso da bilhetagem dos estudantes.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/10/13/passe-escolar-confira-como-solicitar-beneficio-nas-cidades-da-regiao-metropolitana-de-sao-paulo/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta