Passe escolar em Diadema segue suspenso, mas estudantes do ensino superior podem solicitar benefício

Publicado em: 12 de outubro de 2020

Ônibus municipal de Diadema. Foto: Divulgação.

Na cidade, não há previsão de volta às aulas

JESSICA MARQUES

Em Diadema, no ABC Paulista, o uso do passe escolar segue suspensos, mas estudantes do ensino superior podem solicitar benefício à Prefeitura, se necessário.

As informações foram divulgadas pela administração municipal, em nota ao Diário do Transporte. Segundo a Prefeitura, a liberação do passe escolar será realizada assim que as aulas retornarem, o que não há previsão para ocorrer.

“Ainda não há data agendada. A Prefeitura está analisando a situação da cidade juntamente com a Secretaria de Saúde e o Consórcio Intermunicipal, de forma que a vida, de todos os estudantes e funcionários, seja preservada”, informou a Prefeitura, em nota.

Com relação a alunos de escolas estaduais e instituições de ensino superior, é preciso se cadastrar por meio do aplicativo CittaMobi, que pode ser baixado pelo Apple Store e ou Google Play ou ainda por meio do site www.soudiadema.com.br. Nestes casos, o benefício já está disponível.

“Farão jus à isenção, todos os alunos matriculados em estabelecimento público ou privado de Ensino Básico, Fundamental, Médio, Regular ou Supletivo e os matriculados nos cursos de Ensino Superior reconhecidos pelo Ministério da Educação, definidos pela Lei Municipal nº 5.512/2015 – que dispõe sobre isenção de pagamento de tarifa pela utilização dos ônibus do sistema de transportes coletivo municipal a estudante e docentes”, informou a Prefeitura, também em nota.

O estudante não contemplado pela Lei Municipal nº 3.512/2015, poderá ser contemplados pelo passe escolar 50% – fazendo o Cadastro por meio do aplicativo CittaMobi ou site www.soudiadema.com.br.

Em setembro, o Governo do Estado de São Paulo confirmou a data de 07 de outubro para o retorno presencial das aulas na rede estadual. Nos municípios, a decisão é de cada prefeitura.

Por sua vez, para as escolas que atendem alunos do Ensino Fundamental, uma data posterior foi estipulada, 03 de novembro.

Relembre: Governo do Estado de São Paulo confirma volta às aulas em 07 de outubro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta