Estação Santa Luzia do BRT Rio, no corredor Transcarioca, é recuperada e volta a operar após cinco meses fechada

Publicado em: 5 de outubro de 2020

Local também recebe iluminação especial pelo Outubro Rosa. Foto: Divulgação / Consórcio BRT Rio.

Local havia sido vandalizado e teve operações suspensas

JESSICA MARQUES

A estação Santa Luzia, no corredor Transcarioca, do sistema de BRT do Rio de Janeiro, foi reaberta nesta segunda-feira, 05 de outubro de 2020, após cinco meses fechada.

A reabertura ocorre após reformas no local. A estação havia sido fechada após atos de vandalismo e as operações estavam suspensas.

As obras, segundo o consórcio BRT Rio, incluíram a instalação de novas catracas e reconstrução da bilheteria. Foram realizados ainda o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.

Também segundo o consórcio, a nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrica.

Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vandalismo e crimes. Atualmente, 33 estações fechadas por esse motivo ou por furtos de equipamentos. Até agora, o BRT Rio já realizou obras de recuperação em 24 estações.

OUTUBRO ROSA

Além disso, a estação Santa Luzia é uma das três estações que fazem parte da campanha do Outubro Rosa do BRT Rio e recebem iluminação especial até o fim deste mês. Além de Santa Luzia, estão na cor rosa as estações Rede Sarah e Parque das Rosas. O objetivo é lembrar a todos, principalmente as mulheres, como a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para a cura da doença.

Relembre: Estações do BRT Rio terão iluminação especial para campanha Outubro Rosa

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta