BRT do Rio tem mais estações vandalizadas nos últimos dias

Publicado em: 5 de outubro de 2020

Estação Prefeito Alim Pedro, do corredor Transoeste, desativada desde 2018, foi incendiada na última quinta-feira (01 outubro)

Estação Santa Efigênia foi alvo de bandidos por dois dias consecutivos e teve que ser fechada.

ALEXANDRE PELEGI

O sistema BRT do Rio de Janeiro continua sendo vítima de vândalos.

Quase todo fim de semana acontece furtos de cabos e ações de destruição em estações do transporte.

O BRT Rio informa agora que nos últimos dias quatro estações foram vandalizadas por criminosos que furtaram cabos elétricos.

O corredor Transolímpica foi o mais prejudicado, com três estações vandalizadas: Padre João Cribbin, Colônia e Boiuna. Na sexta-feira, dia 2, as estações foram vandalizadas e também tiveram seus cabos furtados. Além disso, os bandidos danificaram monitores, deixando a fiação ficou toda exposta e as máquinas de autoatendimento inoperantes.

A estação Santa Efigênia, do corredor Transcarioca, teve que ser fechada neste fim de semana (03 e 04 de outubro de 2020) após ter sido furtada duas vezes. No dia 03 houve furto de cabos elétricos. No dia seguinte, a equipe de Infraestrutura do BRT Rio fez todo o reparo elétrico e restabeleceu a energia na estação. Na sequência, no entanto, os criminosos roubaram os cabos novamente, o que obrigou o BRT a fechá-la nesta segunda.

Já a estação Prefeito Alim Pedro, do corredor Transoeste, desativada desde 2018, foi incendiada na última quinta-feira (01 de outubro). A estação faz parte do eixo da Cesário de Melo e está desativada justamente devido aos atos de vandalismo e episódios de violência na região.

O comunicado do BRT Rio informa que desde abril já são cerca de 100 estações vandalizadas e/ou furtadas. Diante disso, já são 33 estações fechadas por causa desses tipos de crimes.

As estações fechadas em razão da pandemia também foram sendo depredadas e não apresentam condições para a reabertura.

REFORMAS

O BRT Rio informa que segue um cronograma de trabalho em suas estações. Já foram recuperadas ou reformadas 22. Em breve a estação Vila Queiroz será reaberta.

A estação Santa Luzia, no corredor Transcarioca, do sistema de BRT do Rio de Janeiro, foi reaberta nesta segunda-feira, 05 de outubro de 2020, após cinco meses fechada.

Relembre: Estação Santa Luzia do BRT Rio, no corredor Transcarioca, é recuperada e volta a operar após cinco meses fechada

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Alexandre dos Santos Viana disse:

    Quem mandou mandar os controladores de estação embora? Ao menos na escala 12×36 sempre tinha funcionário de plantão, isso está acontecendo porque eles querem que aconteça.

  2. Paulo Roberto disse:

    Estranho isto em,a quem interessa essa sabotagem ao BRT do Rio??

Deixe uma resposta