Prefeitura de São Roque (SP) decreta intervenção na Mirage Transportes

Publicado em: 15 de setembro de 2020

Ônibus da Mirage

Com isso, frota e operação passam a ser de responsabilidade do poder público. Município promete regularização de pagamentos

ADAMO BAZANI

Após greves e problemas operacionais, a Mirage Transportes passa a sofrer intervenção da prefeitura de São Roque, no interior paulista.

A informação foi confirmada pela prefeitura ao Diário do Transporte na tarde desta terça-feira, 15 de setembro de 2020.

Por meio de nota, a prefeitura diz que promete a regularização dos pagamentos atrasados dos funcionários e que a intervenção durará 90 dias, podendo ser prorrogada.

Veja na íntegra:

Após a última greve dos motoristas dos ônibus municipais e manifestações da empresa Mirage sobre as dificuldades de manter a operação neste período de pandemia e sem o subsídio (suspenso por decisão judicial), a Prefeitura de São Roque anuncia intervenção no sistema de transporte coletivo municipal.

Através do Decreto Municipal n°9350, a Prefeitura passa a gerir o sistema de transporte coletivo, já a partir de hoje (15).

A decisão foi tomada após diversas reuniões com o setor, inclusive com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte   Rodoviário de Sorocaba e Região (STTRS). A intervenção objetiva garantir o pleno e efetivo funcionamento do transporte à população, frente à possibilidade de novas paralisações e até eventual descontinuidade dos serviços.

Para a advogada do Sindicato, Carolina Scudeler, a definição é bastante assertiva para o momento, principalmente no que diz respeito à manutenção da operação e do emprego dos trabalhadores.

Uma das primeiras ações da Prefeitura deve ser a regularização do pagamento dos trabalhadores e a retomada/ampliação dos horários para atender a demanda atual.

O prazo da intervenção é de 90 dias, podendo ser prorrogado. Concomitantemente, a Prefeitura já adotou medidas para novo processo licitatório do serviço de transporte público, cujo contrato se encerra em abril de 2021.

A mais recente greve ocorreu na sexta-feira, 11 de setembro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/09/11/funcionarios-da-mirage-encerram-greve-de-onibus-em-sao-roque-sp/

O Diário do Transporte tenta contato com a empresa.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta