Linha 11-Coral opera por mais de uma hora com problemas e CPTM não comunica espontaneamente

Publicado em: 14 de setembro de 2020

Estação da Luz com a plataforma aglomerada na tarde desta segunda-feira, 14 de setembro de 2020 Foto: redes sociais

Apenas depois que o problema foi solucionado que nas redes sociais a empresa se manifestou

WILLIAN MOREIRA

A Linha 11-Coral da CPTM circulou com maiores intervalos entre as estações Luz e Estudantes pelo menos das 17h até às 18h, porém sem qualquer informação ao passageiro.

Usuários reclamaram nas redes sociais questionando sobre a demora dos trens, aglomerações nas plataformas em plena pandemia e falta de informação, porém a companhia não se pronunciou pelo menos até às 18h37 em sua conta no Twitter, quando foi interpelada pro passageiros.

Nas respostas, a CPTM informou que houve um problema com equipamento de via na estação Luz, resolvido às 17h50 e colocando a operação em processo de normalização.

Houve uma falha em uma máquina de chave, que sinaliza a mudança de via dos trens na estação Luz, afetando a circulação na Linha 11. As equipes de manutenção atuaram, corrigindo o problema às 17h50. A circulação está em processo de normalização, com 4min de intervalo.” informou o texto.

Durante este período a maioria dos passageiros seguiu sem qualquer informação, já que não houve comunicado nos alto falantes, deixando duvidas quanto ao que acontecia.

Também não houve registros no aplicativo e site oficiais.

 

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

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