Rigras, de Ribeirão Pires, realiza desinfecção de ônibus com sanitizantes de longa duração

Publicado em: 10 de setembro de 2020

Veículo metropolitano sendo pulverizado

Empresa também instalou dispensador de álcool em gel dentro dos veículos

ADAMO BAZANI

A empresa Rigras, que presta linhas municipais em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, e metropolitanas entre cidades da região e Suzano, também na Grande São Paulo, intensificou os procedimentos de higienização para reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19.

De acordo com informações da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora das linhas metropolitanas, em suas redes oficiais, a companhia de ônibus tem realizado pulverizações com materiais sanitizantes de longa duração que podem neutralizar a ação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Os veículos também passam por higienizações ao longo do dia e possuem, segundo a publicação, dispensadores de álcool em gel para uso dos passageiros.

Também são aplicadas soluções químicas à base de álcool a 70% nas áreas de maior contato, como balaústres, pegão-mão de portas e roletas.

ABC PAULISTA:

Na região do ABC Paulista, algumas companhias de ônibus informaram ao Diário do Transporte que estão adotando protocolos e procedimentos de higienização diferenciados para deixar os coletivos mais seguros do ponto de vista sanitário.

Entre estas companhias estão:

– Metra (Corredor Metropolitano ABD – ônibus e trólebus): Pulverização com produto que neutraliza vírus e bactérias a cada viagem, compra de aplicadores de produtos por nebulização, higienização do sistema de ar-condicionado com ozônio usado em hospitais e álcool em gel em terminais:

Https://diariodotransporte.com.br/2020/08/29/metra-moderniza-desinfeccao-de-onibus-terminais-garagem-e-centro-de-controle-do-corredor-abd/

BR7 Mobilidade (ônibus municipais de São Bernardo do Campo): Adoção de protocolo de segurança com higienização dos ônibus nas paradas de maior movimento e terminais, pulverização com produtos usados na esterilização de hospitais, abertura de janelas constantes, álcool em gel em terminais.

Https://diariodotransporte.com.br/2020/03/22/sbc-trans-de-sao-bernardo-do-campo-realiza-limpeza-em-onibus-nos-terminais-e-pontos-de-maior-movimento/

Suzantur (ônibus municipais em Santo André, Mauá e Diadema): Pulverização com uma solução de cloreto de benzalcônio com água potável que pode ter duração por 48 horas, intensificação de limpeza e disponibilização de álcool em gel em terminais.

Relembre:

Https://diariodotransporte.com.br/2020/08/26/suzantur-anuncia-uso-de-novo-produto-para-higienizacao-de-onibus-contra-covid-19/

As demais empresas não fizeram amplas divulgações das medidas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta