Suzantur anuncia uso de novo produto para higienização de ônibus contra Covid-19

Publicado em: 26 de agosto de 2020

Empresa comprou dez aparelhos de nebulização para aplicar nos veículos.

Empresa diz que realiza os trabalhados de nebulização em todos os sistemas onde atua: São Carlos, Mauá, Santo André e Diadema

ADAMO BAZANI

A empresa Suzantur anunciou que está usando um novo produto para desinfecção dos ônibus contra a disseminação da Covid-19.

Segundo o técnico em segurança do trabalho da unidade da empresa em Santo André, no ABC Paulista, Evandro Bonfim Lima, em entrevista ao Diário do Transporte, trata-se de uma solução de cloreto de benzalcônio com água potável.

De acordo com o profissional, o produto é aplicado por meio de nebulização em todos os veículos nas cidades onde a empresa atua: São Carlos, no interior paulista, e Mauá, Santo André (subsistema de Vila Luzita) e Diadema, todas na região do ABC, na Grande São Paulo.

Foram comprados pela empresa, dez aparelhos de nebulizadores para aplicação dos veículos.

O técnico diz que o produto tem eficácia por 48 horas, mas a aplicação tem sido diária nos coletivos.

“A eficiência do produto foi comprovada por análises e laudos do Instituto de Biologia da Unicamp – Universidade de Campinas, uma das mais respeitadas. Há comprovação de o produto ter resultados positivos contra a Covid-19” – disse Evandro.

O cloreto de benzalcônio pertence ao grupo de compostos de quaternário de amônia e tem propriedades que podem destruir bactérias gram positivas, gram negativas, fungicida e viricida para vírus envelopados, como o novo coronavírus. O produto ainda possui ação umectante e detergente com propriedades emulsificadora e germicida.

A empresa diz também que mantém as higienizações habituais dos ônibus.

“É mais uma forma de oferecer segurança e tranquilidade no transporte” – completou.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta