Suzantur anuncia uso de novo produto para higienização de ônibus contra Covid-19
Publicado em: 26 de agosto de 2020

Empresa diz que realiza os trabalhados de nebulização em todos os sistemas onde atua: São Carlos, Mauá, Santo André e Diadema
ADAMO BAZANI
A empresa Suzantur anunciou que está usando um novo produto para desinfecção dos ônibus contra a disseminação da Covid-19.
Segundo o técnico em segurança do trabalho da unidade da empresa em Santo André, no ABC Paulista, Evandro Bonfim Lima, em entrevista ao Diário do Transporte, trata-se de uma solução de cloreto de benzalcônio com água potável.
De acordo com o profissional, o produto é aplicado por meio de nebulização em todos os veículos nas cidades onde a empresa atua: São Carlos, no interior paulista, e Mauá, Santo André (subsistema de Vila Luzita) e Diadema, todas na região do ABC, na Grande São Paulo.
Foram comprados pela empresa, dez aparelhos de nebulizadores para aplicação dos veículos.
O técnico diz que o produto tem eficácia por 48 horas, mas a aplicação tem sido diária nos coletivos.
“A eficiência do produto foi comprovada por análises e laudos do Instituto de Biologia da Unicamp – Universidade de Campinas, uma das mais respeitadas. Há comprovação de o produto ter resultados positivos contra a Covid-19” – disse Evandro.
O cloreto de benzalcônio pertence ao grupo de compostos de quaternário de amônia e tem propriedades que podem destruir bactérias gram positivas, gram negativas, fungicida e viricida para vírus envelopados, como o novo coronavírus. O produto ainda possui ação umectante e detergente com propriedades emulsificadora e germicida.
A empresa diz também que mantém as higienizações habituais dos ônibus.
“É mais uma forma de oferecer segurança e tranquilidade no transporte” – completou.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes