SBCTrans, de São Bernardo do Campo, realiza limpeza em ônibus nos terminais e pontos de maior movimento

Publicado em: 22 de março de 2020

Equipes atuando em terminal

Empresa ainda diz que afastou funcionários com mais de 60 anos e entregou 1,5 mil frascos de álcool em gel para motoristas e cobradores

ADAMO BAZANI

A empresa de ônibus urbanos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, SBC Trans, anunciou que colocou 80 funcionários de limpeza para atuar na higienização dos coletivos durante a operação das linhas.

De acordo com a diretora da empresa, Milena Braga Romano, as equipes trabalham em locais de maior concentração de pessoas servidos pelos ônibus.

“A higienização da frota será no percurso dos ônibus, em todos os terminais, em pontos finais, pontos de grande movimentação de pessoas, como Praça Brasil, rodoviária João Setti, do Riacho, e terminais maiores. A equipe entra no ônibus toda equipada, faz a higienização dos balaústres, de toda a parte de cobrança do motorista, do console, os bancos, enfim, a gente tenta restringir ao máximo possível a chance da contaminação” – disse a empresária.

A empresa ainda diz que afastou 70 funcionários com 60 anos ou mais, entregou 1,5 mil frascos com álcool em gel para motoristas e cobradores e reforçou a quantidade de sabonete líquido em todos os 33 pontos finais e do álcool em gel para os motoristas e fiscais lavarem as mãos ao término de cada viagem.

A SBC Trans informou também que criou um programa de comunicação interna informando aos funcionários sobre ações de prevenção e controle do contágio, formou um Comitê de Gerenciamento de Crise, envolvendo diferentes áreas da empresa; e proporcionou formação técnica para grupos de funcionários voluntários para a intensificação dos serviços de higienização dos ônibus.

Milena ainda falou que foi mantido o reforço da frota nos horários de pico para evitar veículos lotados.

Ouça:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. DALVA ELOIZA KRAMER BOEIRA disse:

    Já vi a limpeza feita pelos funcionários,e vcs acham que é suficiente?

  2. Cilene disse:

    Não acho suficiente e me preocupo em ver os funcionários trabalhando sem máscaras, com um paninho na mão que na verdade só leva a sujeira de um lado para outro.

  3. Rose disse:

    Quero saber sese vão cobrar passagens para idosos? Se sim desde quando até quando?

  4. ADRIANA REGINA DOS SANTOS disse:

    É mentira isso, porque na semana que antecede o fechamento total do comércio, os ônibus vinham lotados, especialmente do Alvarenga, vila São Pedro e orquídea. Seria necessário paralizacao total, só assim as pessoas iriam ficar em casa. Enquanto ouve ônibus circulando, ninguém ficará em casa. Oq se fala não é realidade.

  5. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    Parabéns, é o mínimo que se deve fazer. Eu vi na praça Brasil.

  6. Micilene disse:

    O poerinha 05A vcs foram lá fazer higienização também lá precisam

Deixe uma resposta