SuperVia passa a aceitar pagamentos com cartões Visa por aproximação

Publicado em: 25 de agosto de 2020

Mudança já está em vigor. Foto: Divulgação / SuperVia.

Sistema de pagamento já é aceito desde 2018, mas com outras bandeiras

WILLIAN MOREIRA

A SuperVia, concessionária responsável pela operação do sistema de trens urbanos no Estado do Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira, 24 de agosto de 2020, que passou a aceitar cartões da bandeira Visa que possuem o sistema por aproximação como forma de pagamento.

A partir de agora, os usuários podem efetuar o pagamento da passagem com cartões de débito, crédito, pré-pago ou dispositivo móvel com a tecnologia da Visa.

Segundo a concessionária, este tipo de sistema possibilita que mais passageiros embarquem em menor espaço de tempo, trazendo mais agilidade e conveniência. Além disto, ele elimina outras etapas do embarque, como a troca de dinheiro, compra de passe e ou recarga de cartão.

Outro fator é em um período atual de pandemia do coronavírus, não ser necessário a interação entre pessoas ou movimentação de dinheiro, tornando mais seguro.

Veja abaixo as 36 estações que aceitam o modo de pagamento por aproximação:

Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã, Méier, Olímpica de Engenho de Dentro, Piedade, Cascadura, Madureira, Marechal Hermes, Deodoro, Realengo, Mocidade/Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Campo Grande, Paciência, Santa Cruz, Ricardo de Albuquerque, Nilópolis, Edson Passos, Mesquita, Nova Iguaçu, Comendador Soares, Austin, Queimados, Engenheiro Pedreira, Bonsucesso, Penha Circular, Duque de Caxias, Gramacho, Jardim Primavera, Saracuruna, Triagem, Coelho da Rocha e Belford Roxo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta