Comércio de Guarulhos (SP) já funciona oito horas por dia e frota de ônibus está em 100%

Publicado em: 25 de agosto de 2020

Ônibus municipal em Guarulhos. Foto: Adamo Bazani.

Cidade está na chamada fase amarela de combate ao novo coronavírus

JESSICA MARQUES

O comércio de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, já está funcionando oito horas por dia, segundo a Prefeitura. Além disso, a frota de ônibus do transporte coletivo está em 100%, conforme informado pela administração municipal ao Diário do Transporte.

“Em relação aos ônibus, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana esclarece que a frota está 100% em circulação e, com isso, as programações serão adequadas ao comportamento da demanda. Com a ampliação para oito horas não haverá aumento expressivo da demanda, uma vez que estes estabelecimentos já se encontram em funcionamento, mas sem alterações nos horários de pico”, informou a Prefeitura, em nota.

Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a ampliação do horário de abertura do comércio. A medida é válida para cidades na chamada fase amarela de combate ao novo coronavírus, como Guarulhos.

Relembre: Comércios em cidades na fase amarela vão poder funcionar até 8 horas diárias em São Paulo

Assim, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) publicou em Diário Oficial as atualizações sobre o funcionamento dos estabelecimentos em Guarulhos. O decreto nº 37123 trata da ampliação de horário de abertura do comércio.

Confira o documento, na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Flávio Gonçalves Pereira disse:

    Pura mentira sou morador de Guarulhos e até o momento não voltou 100% dos ônibus não. em horário de pico estão super lotados.

  2. Jane disse:

    E cade os ônibus que tiram do Cecap armênia onde foram parar gostaria de saber pois era o único trasporte para armênia só tem o 522 que vem lotado do Taboão que passa no Cecap o 016 o 575 expresso e o 577 Ipanema cadê eles se a frota tá completa e aí está?

  3. Nilza disse:

    moro no Cocaia , quase não tem ônibus.Hoje mesmo fiquei mais de 45 minutos no ponto , e isso acontece todos os dias , um absurdo.
    E ficam contando mentira deveriam tomar vergonha na cara a eleição está chegando , vamos acordar população .

  4. MARCIA BORGES disse:

    Aqui onde moro é uma porcaria os ônibus . passa um as 11:20 e outro so apos 12:20 ..uma hora esperando onibus…

  5. Carsoberto Ataide Dos Santos disse:

    Sou motorista da empresa vila Galvão municipal e é mentira que os ônibus não estão operando 100/cento

  6. Vera Lucia Marques disse:

    Vera meu marido tem mais de 60 anos e fica mais de uma hora imper no ponto esperando ônibus e cader o prefeito guto que só promete e nada faz eu acho que quem mais de cecenta anos deveria ta aposentado e não trabalhando em meio essa impendemia

  7. antonio Marcos leite Rodrigues disse:

    prefeito o senhor não anda de ônibus o povo fica horas no ponto esperando ainda é mal tratudo por alguns motoristas.

  8. Washington aparecido da silva bento disse:

    Cadê os articulados?como está 100%sem eles?políticos são tudo lixo, mentirosos,em dias normais chego em casa em meia hora,agora levo quase duas no mesmo trajeto e vem falar que tá vem por cento

  9. Míriam disse:

    ontem esperei uma hr e meia o 230 Jd Munhoz pra ir ao Centro.. e 40 minutos na volta. Eu printei até o Cittamobbi. O motorista informou que a previsão de normalizar é somente no próximo ano. Por isso, quando dá usamos mais Ubers.

    No que fiquei no ponto, passava a cada 5 minutos um Intermunicipal. Infelizmemte meu dinheiro não era suficiente para pegar, pois o itinerário serviria.

    Gastei mais tempo esperando o ônibus que pra ser atendida na EDP (que foi de 1h e 10 minutos de espera, mas dentro do previsto para esse tempo de pandemia).

  10. Dione disse:

    o ônibus que vem pro carmela quê é o 812 demora de mais e de madrugada que nem ônibus tem mais porque o motorista do micro que é 850 não querem levar os passageiros pro carmela e eu tenho como prova tá

  11. Dejanira Dias da Silva disse:

    100% da frota? Onde? Pois no meu bairro o 431 passava a cada 40 minutos que já é uma eternidade e agora ta passando a cada 1h e 30 minutos.

  12. Joka disse:

    Moro no Jardim Lenize. Tenho que pegar o ônibus 493 que demora tanto pra ir e para vim

  13. Ricardo disse:

    Uso as linhas 342 ,440 ,340 e de manhã e à tarde estão cheios, contando a demora!Toma vergonha na cara, quer enganar a quem?
    ENTENDO QUE A MATÉRIA RECEBEU AS INFORMAÇÕES QUE SÃO RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, ALIÁS, ISSO QUALQUER UM ENTENDE NÉ

  14. Jediael da conceicao de Brito disse:

    o ônibus alamo (810) passa o último as 22:00 e depois 00:45 temos que ficar na rua ou andar da papa João Paulo até o trevo .ligamos na secretaria do transporte pra reclamar e eles desligam o telefone na nossa cara ,vcs deveriam ter vergonha de ficar mentindo ,porque os ônibus não estão 100 % coisa nenhuma

  15. Jediael da conceicao de Brito disse:

    Esse onibus que sai do alamo /cecap faz muito tempo que não tem, ele teria que passar as 22:35 na Papa João Paulo mais a secretaria de transporte informou que não tem mais ,como assim um ônibus passa di alamo./cecap as 22:00 e ficamos no ponto até as 00:45 e nada então como estar 100% vamos tomar vergonha na cara é para de publicar mentiras .

  16. Roseli Couto Toledo disse:

    Mentira q está 100 por cento no jardim diogo ficamos esperando mais de uma hora

  17. Davi Vyctor disse:

    Transporte em Guarulhos não está funcionando 100%
    Por favor, verifique isso

  18. Eloisa Costa disse:

    Mentira q os ônibus estão todos na rua, a linha do vila any tanto Dutra como Senna estão reduzidas,e pior é a q tem os piores Motoristas, prefeito deixe seu carro parado por uma semana e use o trasporte público,e nas próximas eleições vamos pensar melhor em quem (Vota)

Deixe uma resposta