MobiBrasil compra 16 ônibus novos para Zona Sul de São Paulo

Publicado em: 20 de agosto de 2020

Veículos maiores devem começar circular pela linha 607C-10 (Jardim Miriam/Itaim Bibi) nas próximas semanas. Foto: Divulgação ao Diário do Transporte.

Do total, são cinco padrons e 11 superarticulados

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

Os primeiros ônibus de um lote de 16 veículos zero-quilômetro comprados pela MobiBrasil, empresa que atua na Zona Sul da capital paulista, começaram a chegar à garagem da companhia.

Segundo a empresa, a compra total é composta por cinco modelos do tipo padron e 11 superarticulados de 23 metros cada.

Os veículos maiores devem começar circular pela linha 607C-10 (Jardim Miriam/Itaim Bibi) nas próximas semanas.

Os ônibus padron são de modelo O500 U Mercedes-Benz, com chassi Caio Millennium IV. Por sua vez, os superarticulados são O500 UDA, com carroceria Caio Millennium BRT.

Seguindo as exigências da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema, os veículos são padrons e têm itens de acessibilidade, conforto e segurança como piso baixo com rampa para pessoas com restrições de locomoção, ar-condicionado, sistema de internet gratuita por wi-fi, motor traseiro, vidros colados, entradas USB para carregamento de celulares, câmeras de monitoramento e sistema que impede a locomoção com as portas abertas, o chamado “anjo da guarda”.

Como mostrou o Diário do Transporte em 30 de janeiro de 2020, a empesa havia anunciado a compra de 45 ônibus zero quilômetro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/30/mobibrasil-compra-mais-45-novos-onibus-para-a-zona-sul-da-capital-paulista/

Adamo Bazani e Jessica Marques, jornalistas especializados em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta