Mobibrasil compra mais 45 novos ônibus para a zona Sul da capital paulista

Ônibus vão atender ao menos três linhas da empresa

Lote está chegando gradativamente à empresa. Veículos são padrons, com piso baixo, motor traseiro, transmissão automática e ar-condicionado

ADAMO BAZANI

Os moradores de parte da zona Sul da capital paulista vão contar com mais 45 ônibus zero quilômetro.

Os veículos foram comprados pela concessionária da área 6, Mobibrasil, e gradativamente estão sendo colocados em circulação.

Ao todo, 34 ônibus já foram finalizados e recebem os últimos preparativos para o início das operações. De acordo com a empresa, quatro passam a operar nesta quinta-feira, 30 de janeiro de 2020.

Ainda restam 11 para ser entregues.

Segundo a Mobibrasil, os modelos estão entre os mais modernos em termos de ônibus urbanos.

Seguindo as exigências da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema, os veículos são padrons e têm itens de acessibilidade, conforto e segurança como piso baixo com rampa para pessoas com restrições de locomoção, ar-condicionado, sistema de internet gratuita por wi-fi, motor traseiro, vidros colados, entradas USB para carregamento de celulares, câmeras de monitoramento e sistema que impede a locomoção com as portas abertas, o chamado “anjo da guarda”.

Inicialmente, três linhas já foram definidas para receber os novos veículos, segundo o setor de comunicação da Mobibrasil:

5791-10 Eldorado/Metro Vergueiro

577T-10 Jardim Miriam / Metro Ana Rosa

5611-10 Eldorado / Pça João Mendes

Outras linhas podem ser contempladas com a renovação.

Os veículos são de carroceria Caio Millennium IV com chassi Mercedes-Benz O 500U (piso baixo).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Só estou reparando que mesmo depois da licitação as empresas continuam comprando ônibus a diesel sem se preocupar em ser menos poluente, por isso sempre digo que a prefeitura covarde deveria obrigar uma frota mínima por garagem de ônibus menos poluente, porque mesmo com um prazo ate 2030, da pra ver que não estão nem ai e que dificilmente irão se esforçar pra cumprir, piada.

  2. pedrosantos disse:

    era melhor terem comprado VW 18.280 OTS LE é muito mais silencioso e econômico pois nem usa arla 32

  3. Paulo disse:

    Pena que os motoristas não respeitam e andam em alta velocidade, inclusive passando por cima das lombadas por dentro do Conjunto Ingaí. Não sei como as molas aguentam. Detalhe: eles não poderiam passar por dentro do conjunto. A empresa já foi informada por diversas vezes e não tomam providências. Eu já vi até ônibus de linha cortando o caminho, deixando de passar por dois pontos de ônibus.

Deixe uma resposta