Portaria do MINFRA certifica novos pontos de parada e descanso para motoristas profissionais

Publicado em: 6 de agosto de 2020

Posto São Gonçalo, em Feira de Santana (BA), um dos novos locais certificados. Foto: reprodução Youtube

Nova publicação corrige relação anterior e acrescenta novos locais certificados

ALEXANDRE PELEGI

A Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, órgão do Ministério da Infraestrutura (MINFRA), publicou a Portaria 1640 que certifica novos Pontos de Parada e Descanso dos motoristas profissionais de transporte rodoviário de passageiros e de cargas.

A Portaria corrige ainda uma lista anterior, que foi publicada com incorreções em março deste ano. Trata-se da Portaria nº 594, de 2 de março de 2020, que certificou 12 locais.

A nova Portaria altera a anterior, e foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. São certificados outros 9 locais: 4 na Bahia, 2 no Rio Grande do Sul e outros dois em Minas Gerais, além de um Posto no Rio de Janeiro.

Em fevereiro de 2020, como mostrou o Diário do Transporte, estabeleceu os procedimentos para a certificação de Pontos de Parada e Descanso. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/02/18/ministerio-da-infraestrutura-estabelece-regras-para-certificacao-de-pontos-de-parada-e-descanso-de-motoristas-de-transporte-de-passageiros-e-de-cargas/

Veja a Portaria na íntegra, com a relação corrigida (Anexo I) e as novas inclusões (Anexo II):


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta