Prefeitura de Campina Grande promove mudanças no transporte público

A linha 101 é uma das alteradas. Foto: Juninho Campina Grande/Ônibus Brasil.

Duas linhas de ônibus foram criadas e outras recebem alterações

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, realizou mudanças no transporte coletivo municipal. As alterações ocorrem com a criação de duas novas linhas e novos intervalos para outras. O objetivo é melhorar a qualidade do transporte.

Assim, a partir desta quinta-feira, 23 de julho, as linhas 101, 111, 404 e 444 estão com um intervalo diminuído. A diminuição ocorre para que seja possível maior frequência de coletivos passando nos pontos, baixando o tempo de espera. Veja abaixo as mudanças:

101 e 111 – foram divididas no Terminal de Integração, dando origem as linhas 100 e 110. Desta maneira, a 101 e 111 vão atender agora as regiões da Liberdade, Jardim Paulistano e Distrito dos Mecânicos, com 3 ônibus cada uma. O entorno da Rua Minas Gerais, Rua Acre e Martins Júnior passam a ser atendidas apenas por essas duas linhas.

404 e 444 – não vão mais atender a região da Liberdade e seguirão pela Teixeira de Freitas indo para o Santa Rosa pela Almeida Barreto, Costa e Silva em direção ao Conjunto Nenzinha Cunha Lima.

A região de João Moura passará a ser atendida pelo itinerário 944, com duas passagens no Terminal de Integração, algo pedido pelos moradores locais.

LINHAS NOVAS

Em razão das mudanças empregadas, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) criou as linhas 100 e 110 para atender a Região Norte do município.

A linha 100 atende o Lauritzen (Agamenon Magalhães, Estelita Cruz e Rua Apolônio Amorim) seguindo pela Empasa, Bairro das Nações UPA e voltando para o Centro pela mesma rota da 101.

Por sua vez, a 110 passa a atender Conceição Rosa Mística e Alto Branco, seguindo pelo Ponto de Cem Réis, continuando pelo antigo trajeto da 101 no sentido Centro-Bairro, chegando até a UPA e retornando pela Rua Apolônio Amorim, trajeto antigo da 111 em direção ao Centro.

A STTP informa que para informações ou sugestões o contato pode ser realizado pelo telefone 3341-1517 ou pelo site www.sttp.campinagrande.pb.gov.br.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta