Caieiras (SP) contrata empresa pare reformular linhas de ônibus

Empresa que opera em Caieiras

Um dos objetivos é “racionalizar” os serviços e criar política tarifária

ADAMO BAZANI

A cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, deve ter reformulação nas linhas de ônibus.

A prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 01º de julho de 2020, a contratação de uma empresa de consultoria para readequações do sistema municipal de transportes.

A contratada, sem licitação por causa do valor, foi a “Geo Brasilis Consultoria, Planejamento, Meio Ambiente e Geoprocessamento Ltda” por R$ 28,2 mil (R$ 28.200,00).

Os serviços incluem:

– Elaborar o plano operacional da rede de transporte coletivo de passageiros (POTC) de caieiras, que deverá avaliar as atuais condições das 11 linhas que atendem o município,

– Propor melhorias para otimizar a oferta do serviço na cidade, considerando: Necessidades de deslocamento da população; Ampliação da acessibilidade à cidade;

–  Proposta de Política tarifária economicamente sustentável, adequada à capacidade de pagamento da população.

O transporte coletivo é prestado pela empresa Viação Cidade de Caieiras , do Grupo NSO – Nossa Senhora do Ó, que engloba a Viação Santa Brígida (capital Paulista), Viação Urubupungá (cidades da Grande São Paulo, como Osasco, e fretamento) e a bilhetagem BEM – Bilhete Eletrônico Municipal, de cidades da Grande São Paulo.

As linhas de ônibus em Caieiras são:

010/10A – Vera Tereza – Vila Rosina

020 – Estação de Caieiras – Jardim Pinheiros

030 – Estação de Caieiras – Jardim Eucaliptos

040 – Estação de Caieiras – Jardim Miraval

050/50A – Estação de Caieiras – Jardim Vitória

055 – Estação de Caieiras – Jardim Marcelino

060 – Jardim Nova Era – Laranjeiras

070B – Vera Tereza – Santa Inês

070/70 A -Vera Tereza – Morro Grande

075/75A – Vera Tereza – Morro Grande e (Ajoá)

080 Estação Caieiras – Jd. Helena (080)

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Geraldo Elias Amaral Pinto disse:

    Caieiras no ritimo de 2021

  2. Jurandir Mendes disse:

    Não passa de uma manobra para que a atual empresa continue explorando a população!

  3. Maria Lúcia da Silva disse:

    Já deveria ter mudado que o atendimento é péssimo passagem muito cara e o atendimento é péssimo

  4. Renato Scholler disse:

    É um monopólio do grupo NSO eles não tem concorrentes

  5. Cida disse:

    lembrando passagem.carissima, atendimento pessimo, demora demais, horarios nao.flexiveis para atendimento ao.publico. detalhe.os horarios.de.final.de.semana e.feriados.se.vc.nao tiver carro vc nao vai trabalhar. porque nao tem onibus. exemplo moro no jd.morro grande.entro as 6:00. no sabado,nao tem onibus..,e tem motorista qye as 4:20 de.semana revoltado.com a vida.nao para no ponto pára pegar um.passageiro as 4:20.que preciso ir trabalhár.
    Quem trábalha horario normal no final.de.semana nao tem onibus.para trabalhar.isto e.justo??? ate quando…..

Deixe uma resposta