Empresa de ônibus de São Caetano do Sul renova frota com seis veículos

Publicado em: 21 de maio de 2020

Veículos são Mercedes-Benz OF 1724L (com suspensão a ar) e possuem carroceria Caio Apache Vip IV. Foto: Divulgação ao Diário do Transporte.

Unidades estão chegando à garagem da VIPE nesta semana

JESSICA MARQUES

Seis novos ônibus estão chegando nesta semana à garagem da VIPE (Viação Padre Eustáquio), que opera no transporte coletivo de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Os veículos zero-quilômetro devem estar todos na empresa até o fim desta semana, conforme informado pela VIPE ao Diário do Transporte. Os veículos são Mercedes-Benz OF 1724L (com suspensão a ar) e possuem carroceria Caio Apache Vip IV.

Os coletivos também vêm com ar-condicionado AC332-140 da Eberspaecher, tomada USB para carregamento de dispositivos móveis, elevador para entrada de pessoas em cadeiras de rodas e biometria facial para validar identidade dos passageiros que pagam a tarifa com cartão.

Ainda de acordo com informações da empresa, os novos ônibus substituirão veículos do ano de 2010. Assim, após a compra, a idade média da frota será de cinco anos. A máxima estabelecida pelo contrato com a Prefeitura é de seis anos.

Até a tarde desta quinta-feira, 21 de maio de 2020, cinco veículos já haviam chegado. Após todos estarem na garagem, os ônibus serão emplacados, documentados, passarão por processo de adesivação e instalação dos validadores.

Quando todo o procedimento de preparação dos ônibus for concluído, a Prefeitura colocará os veículos em operação, o que ainda não tem prazo para ocorrer.

Em novembro de 2019, outros dois ônibus foram apresentados na cidade.

Relembre: VIPE apresenta dois novos ônibus para São Caetano do Sul, que já possui biometria facial em 100% da frota

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta