Estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela será entregue em janeiro de 2021

Publicado em: 14 de maio de 2020

Túneis que ligam o trecho entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia já estão em fase de concretagem. Foto: Jessica Marques.

Estimativa foi passada pelo Secretário de Transportes Metropolitanos durante entrevista

WILLIAN MOREIRA

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo ganhará uma nova estação no começo de 2021. A informação foi passada pelo Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrevista na noite desta quinta-feira, 14 de maio de 2020.

Segundo o secretário, os túneis que ligam o trecho entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia já estão em fase de concretagem, junto com os trabalhos da construção da estação e o terminal de ônibus acima, com o prazo para a entrega estimada em janeiro do próximo ano.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de levar a Linha Amarela até o município de Taboão da Serra, Baldy explicou que há cerca de um ano vem sendo tratado com o Governo do Estado e concessionária ViaQuatro que opera a linha, para viabilizar estudos da expansão deste trecho, porém não existe uma data definida.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Estação Vila Sonia do metro 4 é passado.

    Tem de gastar massa encefálica e com a estação Taboão da Serra.

    NADA MUDA NO BARSILei.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

  2. Ismael Junior disse:

    Olha só. Depois de 10 anos após a inauguração das primeiras estações da linha é que 100% das estações prometidas estarão operando. E durante esse tempo todo no mapa interno dos trens se via uma bolinha com os dizeres “em construção” em cima do ponto da estação Vila Sônia…

  3. Messias disse:

    Porque é tão difícil chegar até o Taboão da Serra ja que ja estava no caminho reto estava tudo ajustado até com a deputada do município análise Fernandes no governo Alkmin agora tem que esperar mais oque?

  4. Lopes disse:

    Isso porquê o metrô chegaria em Taboão em 2020. Kkkkkk. A estação vila Sônia em 2021 e Taboão quem sabe em 2030 se é que vai existir…..A realidade é única. Obras – demora excessiva; custo alto e com a demora, aumento e mais aumento, sem considerar que o comércio da adjacências deixam de existir. Precisam aprender a construir mais rápido para diminuir custo, mas parece não ser este o desejo dos governantes.

  5. Oflodor disse:

    Estação Vila Sonia está apenas 1,5 KM da estação SP-Morumbi, praticamente nenhuma vantagem. É preciso chegar no Largo de Taboão.

Deixe uma resposta