Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia lockdown parcial na Zona Oeste

Calçadão de Campo Grande, no Rio de Janeiro, ficará fechado por sete dias. Foto/Arquivo.

Região registra maiores níveis de aglomeração

JESSICA MARQUES

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta quarta-feira, 06 de maio de 2020, que a partir desta quinta-feira, 07, iniciará um lockdown parcial pela Zona Oeste. Esta é a região onde há os maiores registros de aglomeração, segundo a Prefeitura.

“A partir das 5h da manhã, o calçadão de Campo Grande estará fechado. Isso depois de recebermos diversas denúncias no Disk Aglomeração e tentarmos de todas as formas evitá-las”, afirmou Crivella. A interdição é válida por sete dias.

Com a medida, a Prefeitura informou que a Guarda Municipal colocará efetivo para ocupar esse espaço durante 24 horas por sete dias seguidos – prazo este que pode se estender. O lockdown parcial significa que as pessoas não poderão circular dentro desse corredor.

Somente funcionários de atividades essenciais, por exemplo, farmácias, agências bancárias e supermercados terão a entrada autorizada, mediante apresentação de documento (crachá).

Confira o anúncio do prefeito:

MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), esteve em reunião realizada nesta quinta-feira, 05, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e a associação de prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, com seus órgãos respectivos, para discutir novas medidas a serem tomadas para combater o novo coronavírus.

Dentre as pautas da reunião estavam os hospitais de campanha, leitos hospitalares, orçamento e também a possibilidade de ser instalado o lockdown em cidades, regiões ou em todo o Estado do Rio.

Relembre: Ministério Público pede que Rio de Janeiro estude a possibilidade de lockdown

Sobre o assunto, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que adotaria bloqueio em bairros como Campo Grande, Bangu e Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Contudo, até o momento só foi anunciado o fechamento do calçadão.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading