Gratuidade para estudantes em ônibus de Santo André segue suspensa até 19 de abril

Das 9h às 16h a isenção tarifária continua valendo normalmente por meio dos cartões de gratuidade para passageiros a partir de 60 anos. Foto: Adamo Bazani.

Isenção tarifária para idosos também não ocorre em horário de pico

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, prorrogou a suspensão da gratuidade para estudantes no transporte coletivo municipal. Desta forma, os alunos não poderão embarcar gratuitamente até 19 de abril de 2020.

Anteriormente, com base no decreto nº 17.326, o Cartão Estudante seria liberado para uso a partir de 05 de abril. Contudo, um novo decreto publicado pelo prefeito Paulo Serra neste sábado, 04, prorroga o prazo de suspensão para o dia 19.

Relembre: Depois de redução pela manhã, Paulo Serra diz que frota de ônibus Santo André foi normalizada e que gratuidades para estudantes serão suspensas na semana que vem

De acordo com Serra, nesta sexta-feira, 03 de abril de 2020, a demanda do transporte coletivo da cidade foi correspondente a 20% do total de passageiros em um dia útil comum. O percentual considera todos os perfis de usuários.

Além disso, segue mantida a suspensão de gratuidade para idosos no transporte coletivo da cidade nos horários de pico. Esta medida é por tempo indeterminado, segundo o decreto nº 17.334 de 23 de março de 2020.

Desta forma, das 9h às 16h a isenção tarifária continua valendo normalmente por meio dos cartões de gratuidade para passageiros a partir de 60 anos.

Relembre: Coronavírus: Santo André suspende gratuidade para idosos em ônibus municipais a partir de terça-feira

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta