Linhas da Real Transportes, de Guarulhos, serão assumidas pelas empresas do Consórcio Internorte e RTO na segunda, 06

Vans e micro-ônibus do sistema RTO vão operar também em substituição da Real Transportes

Empresa faliu em meio a dificuldades financeiras

ADAMO BAZANI

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, por meio de suas redes sociais, informou que as três linhas da empresa Real Transportes, que encerrou as atividades nesta semana, vão ser operadas de forma compartilha por ônibus de outras companhias que integram o Consórcio Internorte.

Também haverá a atuação de vans e micro-ônibus do sistema RTO – Reserva Técnica Operacional.

Como mostrou o Diário do Transporte, na quarta-feira, 01º de abril de 2020, a empresa deixou de operar devido a dificuldades financeiras. Os funcionários no mesmo dia foram informados pela direção que a companhia pediria falência.

A EMTU, na ocasião, já havia informado ao Diário do Transporte que cobrou providências do consórcio.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/04/01/emtu-exige-que-consorcio-internorte-tome-providencias-para-atender-passageiros-da-real-transportes-que-deixa-de-operar/

A empresa, que tem linhas entre a região de Guarulhos e a capital paulista, pertence ao Grupo Real, do Rio de Janeiro, que como mostrou o Diário do Transporte, entrou em recuperação judicial em abril do ano passado.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/04/18/grupo-real-do-rio-de-janeiro-entra-em-recuperacao-judicial/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOAO LUIS GARCIA disse:

    Quem diria que chegaríamos a uma situação como essa no setor.
    Antigamente essa empresa já teria sido vendida a outra empresa.
    Quando que uma empresa e suas linhas teriam um fim como esse ?
    Diversos interessados já estariam solicitando junto a EMTU a autorização para operar as linhas.

  2. Roston Gomes disse:

    AQUI EM GUARULHOS AS EMPRESAS TRADICONAIS COM MAIS RECURSOS NOS ABANDONO CADE QUE A VIACAO POA E A GUARULHOS TRANSPORTES ASSUMEM ESTAS LINHAS A GUARULHOS.POR EXEMPLO.VEM.PARALIZANDO AS.LINHAS DESDE 2018 O CONSORCIO INTERNORTE SO ABAIXAM A CABECA.PARA ESTES EMPRSSARIOS E NAO COLOCAM EMPRESAS DE.OUTRAS REGIOES.PARA OPERAR AQUI TIPO URUBUMPUGA MIRACATIBA RADIAL DENTRE.OUTRAS COM MAIS CONDICOES OPERACIPNAIS A GUARULHOS TRANSPORTES SO QUER OPERAR LINHAS RODOVOARIAS COM NOME GRUPO GUANABARA

  3. Giovanr disse:

    Tudo lixo

  4. Ronaldo Braulio dos Santos disse:

    A Real transportes já vinha dando sinais de que alguma coisa ia acontecer, ônibus sucateados, várias vezes quebravam no meio da viagem,e a EMTU parece fechou os olhos para o problema, agora temos que ficar sem condução desde o dia 1 de abril,tem umas lotações rodando, más demora demais, vamos ver se agora a condução melhora,e a EMTU fiscalize melhor a empresa que vai assumir, porque é sempre o trabalhandor que paga o preço,e fico muito chateado pelos funcionários da Real que perderam o seu emprego, isso é inaceitável.

  5. Lucileide Garces disse:

    Essa linha está sucateada há muito tempo, os ônibus não tinham manutenção, já saíam da garagem quebrados, um dia sairam dois quebrados, um seguido do outro.

  6. ROBSON VIEIRA disse:

    Meu pensamento e que uma empresa mais estruturada assumisse a Real e desse a oportunidade aos cumpanheiros de poderem continuar levando o sustento para suas famílias.
    Que Deus abençoe os cumpanheiros., Do transporte.

  7. Edijane Ulisses da silva disse:

    Tomara que a nova empresa traga melhoria pro bairro principalmente pro jardim Cumbica 342

  8. ANDRE LUCIANO DA SILVA disse:

    A REAL JA VEM DA FALENCIA DA CANARINHO, NA VERDADE, HA QUEM DIGA QUE ELA E A ANTIGA CANARINHO COM OUTRO NOME, NA EPOCA FALARAM QUE ERA UM ACORDO LA ENTRE ELES, BOM E VER QUEM A BOLA DA VEZ, PROVAVELMENTE A VILA GALVAO ASSUMA, A GUARULHOS E DO BARATA ELE NAO QUE MAIS FICAR NA NOSSA REGIAO E DO RIO TAMBEM.

Deixe uma resposta