Trem da série 2500 da CPTM descarrila ao sair do pátio Engenheiro São Paulo

Publicado em: 16 de fevereiro de 2020

Composições foram entregues neste mês para a Linha 13-Jade

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) confirmou ao Diário do Transporte que na noite deste sábado, 15 de fevereiro de 2020, um trem da série 2500 descarrilou ao sair do pátio Engenheiro São Paulo.

Por volta das 21h deste sábado, 15/02, o trem da série 2500 saía do pátio Engenheiro São Paulo para iniciar operação, quando deslocou as duas primeiras rodas do primeiro carro (vagão) dos trilhos ao passar sobre um aparelho de mudança de via. A composição seguia em velocidade baixa, como é exigido no local, e estava vazia”, detalhou a CPTM, em nota.

No momento do ocorrido, não havia passageiros na composição, que não chegou a iniciar viagem.

O trem foi prontamente recolhido à oficina e realizada inspeção técnica pelas equipes da CPTM e da fabricante e não foram detectados danos à composição. Desta forma, o trem voltará a prestar serviço. A CPTM está apurando as causas do incidente“, informou também a CPTM ao Diário do Transporte.
O primeiro trem da Série 2500 foi apresentado em uma segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020. De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, são no total oito composições, que devem operar nos próximos meses.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/02/03/com-novos-trens-da-linha-13-cptm-quer-atrair-mais-passageiros-e-diz-que-vai-diminuir-intervalos/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Male male…estes chineses tenho minhas dúvidas…Lembram quando havia funcionário para virar a alavanca na ferrovia pra mudar de linha??

  2. Rodrigo Zika! disse:

    Trem Chinês pra variar.

Deixe uma resposta