Furto de cabos deixa operações parciais no Monotrilho da linha 15-Prata

Trecho entre Fazenda da Juta e São Mateus está sendo atendido com ônibus

ADAMO BAZANI

Dificuldades para quem depende de monotrilho em São Paulo.

Segundo a companhia do Metrô, por volta das 9h desta terça-feira, 31 de dezembro de 2019, a operação passou a ser parcial na linha 15-Prata por causa de furto de cabos. Ônibus estão atendendo parte do trajeto.

Devido a furto de cabos elétricos a circulação de trens está ocorrendo com velocidade reduzida entre as estações Jardim Planalto e Fazenda da Juta. O trecho entre Fazenda da Juta e São Mateus está sendo atendido com ônibus – segundo alerta dos aplicativos oficiais do Metrô.

A ação criminosa ocorreu na estação São Mateus, que está sem energia.
Portas de plaraforma e demais equiámentos também tiveram o funcionamento prejudicado.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Tony Hongaro disse:

    Já.

  2. Marcos José amaro disse:

    Não consigo entender como esses bandidos furtam os cabos elétricos e ninguém vê nada e a segurança não existe?

  3. Um dos maiores problemas que agora temos, e as empresas de transportes, como a CPTM e Metrô, terão de criar sistema de monitoração, frequentes e de 24 horas, ao longo de todas as linhas, pois cada ponto da cidade temos grupos de desordeiros àvidos por subtrair metais, para venda e consequentemente manter seus vícios…E a PMSP, através de depto competente, a buscar saber quem está recebendo este material…e multando. Digo mais> neste final de ano eles vão aproveitar, pois a cidade vai estar voltada à festas…

  4. Thais disse:

    Vergonha total. Esses vermes deveriam ser eletrocutado pq assim a policia saberiam quem são esses fdp.

  5. JANE SOLER ARAUJO BORGES BARBOZA disse:

    Gente …..como pode …..
    Que bando de vadios ….. Vândalos …..
    E por isso que a zona leste e conhecida como umas das piores ….. falo pq moro e sei como é horrível esse lugar chamado são Matheus ….
    Falam do governo mas a sociedade não ajuda também ….
    O monotrilho foi um avanço para o bairro de São Matheus mais e por uns e outros que pagamos o preço …..
    Espero que as linhas voltem a funcionar …por que dependo dela assim como tantos outros trabalhadores ….
    E muito triste isso ….

  6. carlos alberto barboza da silva disse:

    Moro em São Mateus, parece que algumas pessoas não querem melhorias por aqui, não faz nem um mês que inaugurou e já acontece furto de cabos, é demais !!!!

  7. IgorBope disse:

    Esses ladrões petistas deveriam morrer, kd os populares locais para denunciar?

  8. Renato Carlos Pavanelli disse:

    Lamentavelmente, Essa É a História de Um País a Margem Da Lei e Da Ordem, Pois, as Notícias de Furtos, Roubos, Desvios e Corrupção é o que vemos em todos os lugares, sem resposta rápida e pronta da Polícia e do Judiciário. Esperar o que Não É?

  9. Renata Rejes disse:

    Juraaaaa??? Sendo sao mateus ainda, achei q n teria nem portas. Esses diabos n merecem nada. Seus noias… n sao vcs q trabalham e usam o monotrilho ne seus lixos.

  10. Tonino disse:

    A
    Pobreza impera por lá

    1. SergSé disse:

      Tem pobreza aquisição em São Mateus não. Inquérito tem aqui é PTista, funkeiros e padrões. Muitas x são os 3 juntos.

  11. Rodrigo Bony disse:

    Esses trombadinhas que não tem o que fazer e prejudicam os passageiros que usam o monotrilho para trabalhar.

  12. Rogerio Romao Fernandes disse:

    Pois é por essa e outras coisas é que não evolui, mesmo sendo monotrilho já e avanço para bairro, mais tem esse tipo de situação, é até constrangedor

  13. MARCELO CHEDIDE disse:

    É FACIL !! QUEM COMORA ESTE MATERIAL !! E AS CAMERAS !! NINGUEM VIU !!!

  14. Alexsandro Ferreira de Lima disse:

    Bom acho que essa obra do monotrilho foi uma grande palhaçada além de levar 6 anos de atraso pra concluir, quando faz sua inauguração horário 9:00 às 19:00 sem base nenhuma eu por exemplo trabalho na vila Mariana e moro em São Mateus tenho que dar. A volta em São Paulo pra chegar porque o horário que os trabalhadores saem de casa pra trabalhar não é 9:00 da manhã imagino quanto dinheiro que foi “investido”nessa obra agora vamos ver quantos “roubos” de fiação vão ter ainda pra justificar que não estão nem aí pra nós ……

    1. Sóolhar na pg do metrô disse:

      Está em fase de teste as estações Sapopemba, juta e São Mateus. So pegar um onibus até a estação Planalto, que está operando no horário normal.

  15. Sebastiao Marques De Oliveira disse:

    Seria bom todas as linhas ser monitoradas por câmaras, e com as imagens captadas identificar esses vagabundos ladrões de linhas, prender e punir a todos, com uma punição severa, mesmo que para isso o governo tenha que mudar a constituição para esse tipo de delito, por favor “Sr governador”mude a lei, não deixe esses vagabundos soltos, faça valer a lei, com uma prisão estendida com trabalhos internos, caso não trabalhar não tem comida, é isso.

  16. Orlando disse:

    Não justifico nem defendo oa bandidos, mas vemos uma cidade toda em que só vemos na maioria das vezes as viaturas de policia quando ja aconteceu o fato, vejo constantemente viaturas nas delegacias e nos batalhoes, economizando gasolina, deve ser. Se tivessemos contantemente viaturas e policiamento nas ruas inibiria com certeza.Mas infelismente nao e feito uma prevençao.Ma s deve ser só eu que vejo isto.O ilustre governador e a cupula da PM não consegue ver, vao dizer que eata tudo aob controle.

Deixe uma resposta