Prefeitura de São Paulo abre licitação para projetos do Corredor de Ônibus Aricanduva. Caram fala em R$ 100 milhões do Banco Mundial

Publicado em: 20 de dezembro de 2019

Ônibus chegado ao Terminal São Mateus. Promessa de Corredor é antiga

Trecho entre Radial e Terminal São Mateus é de 14 km. Propostas devem ser entregues em fevereiro

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Paulo publicou nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2019, aviso da concorrência que vai definir a empresa ou consórcio responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos para a construção do corredor de ônibus Aricanduva, na zona Leste.

A licitação engloba o trecho entra a Radial Leste e o Terminal São Mateus, com 14 km de extensão.

A data de entrega das propostas é dia 06 de fevereiro de 2020. O projeto é para que a estrutura seja conectada a corredores previstos na Radial

Nesta quinta-feira, em reunião do CMTT, conselho de transportes, o secretário de mobilidade e transportes, Edson Caram, disse que a gestão já conseguiu R$ 100 milhões do Banco Mundial para financiar o projeto.

O corredor Leste Aricanduva é uma antiga promessa da prefeitura.

O Diário do Transporte (ainda quando era Blog Ponto de Ônibus) já mostrava os reiterados anúncios sobre o corredor.

Em 11 de setembro de 2014, por exemplo, o então secretário de transportes, Jilmar Tatto (gestão Fernando Haddad) havia prometido a entrega o corredor Aricanduva juntamente com o BRT Radial Leste para 2016.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2014/09/11/brt-radial-e-corredor-aricanduva-ficam-prontos-ate-2016/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Adamo poderia ver como anda a tal consulta publica PMI que disseram que seria lançada no inicio de 2020, para licitar o corredor Radial Leste 1 e 2? Disseram ate que a BYD tem interesse, abraços.

  2. Antonio palacio disse:

    Acredite se quiser ! Como todos sabem são Paulo não tem paixão por corredores, farão uma faixa exclusiva vagarosa. Não fiquem com esperança.

  3. Alfredo disse:

    Mais uma promessa perto das eleições, nada vai mudar, nem a faixa a direita eles consertam, cheia de buracos e sem fiscalização, faço esse trajeto todo dia, Avenida Líder continua em obras desde o governo Haddad, nem essa foi terminada

  4. Antônio Cezar Ivanov disse:

    Esses “jênios” da SPtrans & SMT nem conseguem botar para funcionar o Corredor Itaquera-Líder. Quem dirá esse. Que nem está no papel.

Deixe uma resposta