Linha 15-Prata tem operação paralisada durante toda manhã deste sábado

Publicado em: 16 de novembro de 2019

monotrilho de são paulo

Ônibus do Paese atendem passageiros que realizam o trajeto; Linha 2-Verde opera normalmente desde o início do dia

JESSICA MARQUES

A Linha 15-Prata de monotrilho do Metrô de São Paulo está com operação paralisada desde o início da manhã deste sábado, 16 de novembro de 2019. A previsão de normalização é às 14h.

Segundo o Metrô, a medida é necessária para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC). A paralisação das 4h40 às 14h ocorreu nesta sexta-feira, 15, e está programada para ocorrer também neste domingo, 17.

Neste período, os passageiros estão sendo atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circulam entre da estação Vila Prudente à Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens a partir das 14h.

LINHA 2- VERDE

Por sua vez, a Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo teve operação normal neste sábado, 16, desde o início do dia.

Como mostrou o Diário do Transporte, a manhã desta sexta-feira, 15 de novembro de 2019, foi marcada por dificuldades pelos passageiros que dependeram dos ônibus da Operação PAESE – Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência.

O Metrô calculou uma frota de 60 ônibus para atender a todo o trajeto da linha 2-Verde, entre a Vila Prudente, na zona Sudeste, e a Vila Madalena, na zona Oeste, mas segundo os passageiros, a frota solicitada pela Companhia do Metropolitano foi insuficiente.

Segundo os relatos, além de partirem das primeiras estações muito lotados, os ônibus precisaram fazer um caminho maior e alguns motoristas não sabiam a rota e tiveram de contar com a ajuda dos passageiros para não se perderem.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/11/15/passageiros-relatam-dificuldades-na-operacao-paese-para-a-linha-2-verde-do-metro/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta