Três linhas do Metrô de São Paulo têm operação parcial durante feriado

Publicado em: 14 de novembro de 2019

Passageiros serão atendidos por Paese durante o feriado. Foto: Adamo Bazani.

Estações estarão fechadas em determinados dias e horários

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou, por meio de nota, que as Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo terão operação diferenciada durante o feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República.

Confira as alterações, por linha:

2-VERDE

Nesta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, a Linha 2-Verde do Metrô estará fechada em todo o trecho, de Vila Prudente a Vila Madalena, para testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC), das 4h40 às 10h.

Neste período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena.

Em razão da Linha 2-Verde se integrar a outras linhas de metrô e da CPTM, nas estações onde há transferência gratuita (Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso e Paulista), haverá fornecimento e recolhimento de senhas para controle de embarque dos passageiros.

A partir das 10h da sexta, a Linha 2 volta a funcionar normalmente e não haverá outras interdições ao longo do fim de semana.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/11/14/linha-2-verde-ficara-paralisada-neste-feriado-para-testes-de-sinalizacao-ate-as-10h/

3-VERMELHA

A partir das 16h30 desta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, a Linha 3-Vermelha do Metrô vai funcionar com intervalo maior entre os trens para permitir a implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC).

Com os trabalhos de instalação dos novos equipamentos, os trens vão circular em uma única via no trecho entre as estações Penha e Carrão. A operação nesta linha volta ao normal já às 4h40 do sábado (16).

15-PRATA

A Linha 15-Prata do Metrô terá horário diferenciado de operação entre sexta-feira (15) e domingo (17) para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC).

Tanto na sexta-feira – feriado da Proclamação da República -, como no sábado (16) e domingo a linha permanecerá fechada das 4h40 às 14h em todo o trecho, entre Vila Prudente e Jardim Planalto.

Neste período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens a partir das 14h de cada um dos dias.

Na segunda-feira (18), a Linha 15 volta a operar nos horários habituais de funcionamento, assim como as demais linhas do Metrô.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Manu disse:

    Na verdade a linha prata está com avisos de que não irá funcionar nos dias 15, 16 e 17/11

  2. jose aparecido pereira cotrim disse:

    ola !vocês sao folgados e acham q ninguém trabalha nos finais de semana ?q saco !entra anos e sai anos é essa palhaça para com os usuários, e sem contar q nunca vocês consegue soluçional os problemas?passagens caríssimas ,aliás!acho q vocês pensam q é gratuita como bolsa família. deixo aqui meu repúdio.

Deixe uma resposta