Linha 2-Verde ficará paralisada neste feriado para testes de sinalização até as 10h

Publicado em: 14 de novembro de 2019

Foto da Linha 2-Verde: Alexandre Pelegi (meramente ilustrativa)

Ônibus da Operação Paese vão fazer o trajeto. Pelo mesmo motivo, Linha 3-Vermelha vai operar com intervalos maiores a partir das 16h30

ALEXANDRE PELEGI

A Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo não vai operar em parte da manhã do feriado desta sexta-feira, 15 de novembro de 2019.

Segundo informações da Companhia, o motivo são testes de sinalização do sistema CBTC, (Controle de Trens Baseado em Comunicação) o que impossibilitará a operação da Linha até as 10h:00. O sistema é utilizado para sinalização de via e controle de trens, conforme informado pelo Metrô, em nota.

 

O Metrô está avisando da paralisação da Linha 2 em todos os carros. Foto: Adamo Bazani


Já a Linha 3-Vermelha do Metrô também fará testes para implantação do sistema de sinalização, e para isso vai operar com maior intervalo entre os trens a partir das 16h30 até o final da operação. Nesse período, a Linha vão operar em uma única via entre as estações Penha e Carrão.

Os usuários da Linha 2, durante a interrupção, serão atendidos por ônibus da Operação Paese, que circularão gratuitamente no trecho entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente.

Como mostrou o Diário do Transporte, os testes com o CBTC na Linha 2-Verde estavam previstos para o dia 03 de novembro, mas acabaram cancelados pela Companhia do Metrô de São Paulo por causa da realização das provas do ENEM. Relembre: Metrô de São Paulo cancela interrupção da linha 2-Verde neste domingo, 03 de novembro

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Lindinalva Barbosa de Lima disse:

    Bom dia gostaria de saber aonde se paga o ônibus!??

Deixe uma resposta