Viação São Roque não opera e Rápido Luxo Campinas faz PAESE
Publicado em: 24 de outubro de 2019
Sindicato chegou a falar em falência da empresa à mídia regional. Viação não se pronuncia
ADAMO BAZANI
Passageiros que dependem dos serviços da Viação São Roque, que opera linhas intermunicipais entre as cidades de São Roque, Alumínio, Mairinque e Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba, no interior paulista, estão sem contar com os ônibus da empresa na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro de 2019.
De acordo com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora do sistema, outra companhia, a Rápido Luxo Campinas, opera emergencialmente linhas da São Roque, com oito ônibus.
Devido à #paralisação, os ônibus da #ViaçãoSãoRoque não estão circulando nesta manhã (24). Para garantir o atendimento dos passageiros, a EMTU/SP solicitou a operação PAESE à empresa Rápido Luxo Campinas, que opera com 8 veículos nas linhas 6214, 6215, 6218, 6219 e 6220.
Como tem mostrado o Diário do Transporte, os funcionários da Viação São Roque estão de braços cruzados desde 21 de setembro. Os trabalhadores reclamam de atrasos nos pagamentos de salários e benefícios, como tíquete-refeição e plano de saúde.
Segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo, a Viação São Roque está registrada em nome de Roseane de Souza Juni, Eliane Souza Finatti e Cleusa Maria Souza Arnobio.
Parte da mídia regional chegou a noticiar que a empresa pode entrar com pedido de falência. A informação foi atribuída ao Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.
A empresa de ônibus foi procurada pelo Diário do Transporte, mas ninguém quis se pronunciar.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Por que que essa empresa não foi descredenciada ainda? EMTU sendo conivente?