Viação São Roque não opera e Rápido Luxo Campinas faz PAESE

Publicado em: 24 de outubro de 2019

Ônibus da Viação São Roque. Funcionários em greve desde 21 de setembro

Sindicato chegou a falar em falência da empresa à mídia regional. Viação não se pronuncia

ADAMO BAZANI

Passageiros que dependem dos serviços da Viação São Roque, que opera linhas intermunicipais entre as cidades de São Roque, Alumínio, Mairinque e Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba, no interior paulista, estão sem contar com os ônibus da empresa na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro de 2019.

De acordo com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora do sistema, outra companhia, a Rápido Luxo Campinas, opera emergencialmente linhas da São Roque, com oito ônibus.

Devido à #paralisação, os ônibus da #ViaçãoSãoRoque não estão circulando nesta manhã (24).  Para garantir o atendimento dos passageiros, a EMTU/SP solicitou a operação PAESE à empresa Rápido Luxo Campinas, que opera com 8 veículos nas linhas 6214, 6215, 6218, 6219 e 6220.

Como tem mostrado o Diário do Transporte, os funcionários da Viação São Roque estão de braços cruzados desde 21 de setembro. Os trabalhadores reclamam de atrasos nos pagamentos de salários e benefícios, como tíquete-refeição e plano de saúde.

Segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo, a Viação São Roque está registrada em nome de Roseane de Souza Juni, Eliane Souza Finatti e Cleusa Maria Souza Arnobio.

Parte da mídia regional chegou a noticiar que a empresa pode entrar com pedido de falência. A informação foi atribuída ao Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

A empresa de ônibus foi procurada pelo Diário do Transporte, mas ninguém quis se pronunciar.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. William de Jesus disse:

    Por que que essa empresa não foi descredenciada ainda? EMTU sendo conivente?

Deixe uma resposta