Problemas em linhas do Metrô na manhã desta quarta-feira em São Paulo

Publicado em: 14 de agosto de 2019

Interferência provocou lotação em outras estações da linha 2, como Chácara Klabin. Foto: Teotônio Mariano – Clique para Ampliar

Lotação em trens e plataformas acima do normal. Linhas  1,2 e 5 de metrô atingidas. Monotrilho da linha 15-Prata também afetado.

ADAMO BAZANI

O sistema de Metrô de São Paulo apresenta problemas no início da manhã desta quarta-feira, 14 de agosto de 2019.

Segundo a Companhia do Metrô, pouco antes das 07h30 houve uma interferência de via entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena, na linha 2-Verde, causando lentidão.

O colaborador do site, Teotônio Mariano, enviou ao Diário do Transporte imagens da estação Chácara Kablin, já com os reflexos do problema.

Segundo ele, anúncios no sistema de som avisavam sobre o controle de acesso dos passageiros às estações.

Logo em seguida, o Metrô reflexos do problema na linha 1-Azul.

A linha 5-Lilás, de acordo com o monitoramento “Direto dos Trens” também foi afetada, assim como o monotrilho da linha 15-Prata.

A situação começou a se normalizar a partir das 8h30, com a solução do problema técnico na sinalização, mas os passageiros ainda sentiam os reflexos em seguida.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Durval disse:

    isso está acontecendo diariamente, o metrô tem 50 anos mas não investe um centavo em melhorias e modernização, todo o lucro operacional e repassado ao governo estadual para cobrir seus rombos…PSDB nunca mais

  2. Cláudio disse:

    A novidade vai ser o Metrô de SP funcionar normalmente…

  3. ggigfe@gmail.com disse:

    lamentável, ainda bem que não uso mais metrô

  4. Rogerio Belda disse:

    Livre pensar, é só pensar, Mas afirmações peremptórias, necessitam confirmação ou, ao menos, comparação com outros sistemas-de-metrô com igual extensão e movimento de passageiros. Naturalmente o comentarista as deve ter feito mas não as apresentou? Rogerio Belda

    1. alexandre disse:

      Respeito sua opinião, mas para os usuários permanentes desta modalidade de transporte sente constantemente as falhas quase diárias no sistema, quando não é em uma linha é em outra, mas que afeta por tabela todo o sistema, não tem como falar que está tudo bem e tudo, bom com tantas falhas, ontem estava lá e fiquei mais de meia hora entre uma estação e outra, é muito tempo de atraso, os comentários são em cima do se espera do funcionamento e da realidade que se encontra nele, quem usa sabe como é.

  5. Raul disse:

    O METRO DE SÃO PAULO É UM LIXO IGUAL AO PARTIDO QUE GOVERNA

  6. liiane disse:

    o metro esta pior como transporte público, é desgastante e estressante para quem precisa chegar no trabalho e perde muito tempo com o trajeto que leva duas e meia ou mais para chegar no trabalho. O metro não é o mais rápido e sim uma locomotiva a 20km por hora. Um transporte que não é investido por uma melhora para a população que precisa afff é revoltante!!!!!

  7. Maria Antonia da Costa disse:

    E ter que aguentar ambulantes gritando dentro dos vagões ou pedintes agressivos, ninguem merece…

Deixe uma resposta