Licitação dos transportes de Passo Fundo (RS) recebe duas propostas

A atual operadora, a Coleurb, tem uma frota com 108 veículos. Foto: Divulgação.

Empresas interessadas foram Consórcio Stadbus e pela atual concessionária Coleurb

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, recebeu duas propostas dentro da licitação do transporte coletivo urbano do município. Uma delas foi com a tarifa no valor de R$ 3,93, feita pelo Consórcio Stadbus, e outra no valor de R$ 3,97, apresentada pela atual concessionária Coleurb.

Segundo a Prefeitura, a partir de agora, a comissão de licitação fará a análise técnica das planilhas apresentadas. O critério de julgamento é o da menor tarifa. Concluída a fase de classificação das propostas, a fase seguinte envolve a análise da documentação de habilitação das empresas.

A atual operadora, a Coleurb, tem uma frota com 108 veículos, sendo 50% composta por ônibus adaptados. Ao rodarem 530 mil quilômetros a cada mês em 26 linhas, transportam 1 milhão de usuários mensalmente.

Em 2018, a Prefeitura havia publicado a anulação do edital de licitação do transporte público municipal. Agora, o certame já foi retomado.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/09/13/passo-fundo-rs-anula-edital-de-licitacao-dos-transportes-coletivos/

A licitação estava suspensa desde dezembro de 2017, e teve que ser refeita por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme julgamento realizado no dia 5 de junho de 2018.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta