“Trem do Forró” descarrila entre Campina Grande e Galante e passageiros voltam de ônibus

Publicado em: 22 de junho de 2019

Causas ainda estão sendo apuradas. Foto: Artur Lira/G1

Não houve feridos. Já é o segundo incidente em uma semana

ADAMO BAZANI

Passageiros que participavam do “Forró nos Trilhos”, evento tradicional nos festejos de São João na Paraíba levaram um susto no início da tarde deste sábado, 22 de junho de 2019.

A composição da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos descarrilou entre Campina Grande e Galante, interrompendo o passeio e as festividades.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros à imprensa local, ninguém ficou ferido.

Os passageiros foram conduzidos de ônibus para Campina Grande.

As causas do incidente ainda estão sendo apuradas.

Já o segundo descarrilamento em menos de uma semana.

No último domingo, 16, após forte chuva que atingiu a região, a locomotiva descarrilou no pátio em Campina Grande. Só estavam no trem funcionários de manutenção e o condutor e também ninguém fico ferido.

Por meio de nota, o superintendente da CBTU, Paulo Barreto, disse que para a viagem deste sábado foram realizadas inspeções que apontaram que o trajeto apresentava condições bem como a composição.

“A CBTU vem, por meio da presente nota, informar que, no final da manhã deste sábado (22), ocorreu o descarrilamento de parte da composição envolvida no evento Forró nos Trilhos. A Companhia ressalta que foram realizadas inspeções no trecho por parte da ANTT, inclusive na última sexta-feira (21), tendo aquela agência reguladora atestado as condições de segurança necessárias para a operação.

Deste modo, por precaução, o evento permanecerá suspenso até o recarrilamento da composição e deliberação conjunta da CBTU, Município de Campina Grande e a empresa organizadora.

Paulo Barreto, Superintendente”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta