Após descarrilamento de trem, “Ônibus do Forró” terá passeios extras

Publicado em: 23 de junho de 2019

Ônibus de dois andares permite melhor visualização dos pontos turísticos. Foto: Divulgação Prefeitura de Campina Grande. Texto: Adamo Bazani (Clique para Ampliar)

Haverá viagens excepcionais nesta segunda-feira, 24

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, anunciou que o “Ônibus do Forró”, uma das atrações dos festejos de São João, terá passeios extras.

De acordo com a administração municipal, por meio de nota, excepcionalmente haverá partidas à 10h e às 16h nesta segunda-feira, 24 de junho de 2019. As viagens estão programadas até o dia 7 de julho.

O ônibus passa pelos principais pontos culturais e históricos da cidade que são apresentados por músicos dentro do veículo em forma de cordel, ao som de forró pé-de-serra e repente.

O ônibus é de dois andares turístico com a lateral aberta para melhor visualização dos locais que integram o trajeto.

O anúncio de ampliação das viagens no ônibus, que normalmente são feitas de terça a domingo, ocorre depois do segundo descarrilamento do trem do forró, que foi registrado neste último sábado, muito embora, na nota, a prefeitura não cita relação com o caso.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/06/22/trem-do-forro-descarrila-entre-campina-grande-e-galante-e-passageiros-voltam-de-onibus/

Pontos turísticos e históricos da cidade são apresentados em forma de música. Foto: Divulgação Prefeitura de Campina Grande. Texto: Adamo Bazani

PROMOÇÃO:

A prefeitura divulgou ainda que o ingresso que habitualmente custa R$ 110 por pessoa está com preço promocional de R$ 55. Quem pagar com cartão VISA ainda têm 10% de desconto.

Para comprar o ingresso, quem quiser participar do passeio pode ir direto à empresa Autocar Turismo (Av. Dr. Severino Ribeiro Cruz – Em frente ao Museu dos Três Pandeiros – Açude Velho), acessar o site www.sympla.com.br/onibusdoforro ou se informar pelo número de Whatsapp: (83)98658-0516.

TRAJETO

Na nota, a prefeitura de Campina Grande cita alguns dos principais pontos turísticos e históricos por onde o ônibus passa.

Partindo da Autocar Turismo, localizada em frente ao Açude Velho, o Ônibus do Forró já começa seu passeio com uma bela vista do Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como “Museu dos Três Pandeiros” pelo seu design especialmente projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. Um dos destaques do atrativo é a visita à Vila do Artesão, uma pausa de 20 minutos para os passageiros conhecerem um pouco do trabalho dos artesãos locais e garantirem uma lembrança da festa junina de Campina Grande.

O Ônibus do Forró é promovido pela Autocar Turismo e a Nova Turismo e Eventos. O atrativo circula no São João de Campina Grande desde o ano de 2016 e se destaca entre turistas e campinenses por oferecer um passeio verdadeiramente turístico pela cidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta