Linha 5-Lilás normaliza operação; Linha 1-Azul tem problemas no Carandiru

Linha 1-Azul também apresenta problemas nesta sexta-feira, 26 de abril de 2019. Foto meramente ilustrativa

Linha 5 ficou quase 6 horas com trens circulando com velocidade reduzida. Linha 1-Azul apresenta problemas desde as 11h:15

ALEXANDRE PELEGI

A Linha 5-Lilás regularizou a operação após quase 6 horas de lentidão na circulação dos trens nesta sexta-feira, 26 de abril de 2019.

Às 6h30 os trens começaram a circular com velocidade reduzida. Por causa disso, a ViaMobilidade, responsável pela operação, precisou controlar o acesso à estação Capão Redondo, uma das mais movimentadas da linha.

Em nota ao Diário do Transporte, a ViaMobilidade informou que os trens circulavam com velocidade reduzida devido a uma falha em equipamento de via no trecho da Estação Adolfo Pinheiro e que técnicos da equipe de manutenção atuavam para normalizar a operação.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/04/26/linha-5-lilas-tem-velocidade-reduzida-2/

“Para a organização do fluxo na estação Capão Redondo, uma das mais movimentadas da linha, a concessionária adotou a estratégia de controle de acesso à estação”, informou a ViaMobilidade, em nota.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a estação Campo Belo foi inaugurada em abril deste ano.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/04/08/em-inauguracao-da-estacao-campo-belo-doria-promete-metro-ate-o-jardim-angela/

LINHA 1-AZUL: PROBLEMAS NO CARANDIRU

Já a Linha 1-Azul, a mais antiga do sistema e operada pela Companhia do Metrô, opera com velocidade reduzida desde as 11h:15, devido à Interferência na via na estação Carandiru.

Os trens estão circulando com maior tempo de parada.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta