Prefeitura de Teresina anuncia novo corredor de ônibus para início de abril

Ao longo do Corredor da Avenida Industrial Gil Martins, serão quatro estações climatizadas. Foto: Divulgação.

Via exclusiva da Avenida Industrial Gil Martins irá ligar a Avenida Miguel Rosa ao Terminal do Itararé

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, anunciou um novo corredor de ônibus para o início de abril. O Corredor Segregado de ônibus Sudeste da Avenida Industrial Gil Martins irá ligar a Avenida Miguel Rosa ao Terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias, na zona Sudeste.

Ao longo do corredor da Avenida Industrial Gil Martins, serão quatro estações climatizadas de embarque e desembarque de passageiros.

De acordo com a arquiteta Lívia Macêdo, responsável pelo projeto, o corredor está passando pelos últimos retoques e a expectativa é que no início de abril comece a funcionar, com isso o Sistema Inthegra, na zona Sudeste, ficará completo.

“Todas as estações têm o mesmo padrão de cobertura. Estamos na fase de limpeza para que as estações sejam entregues funcionando na sua totalidade”, explicou.

A arquiteta explicou ainda, por meio de nota, que ao longo da Avenida Gil Martins foram implantados quatro semáforos sonorizados para os pedestres, especialmente para as pessoas com deficiência visual.

“Em cada estação de embarque e desembarque temos um semáforo sonorizado a fim de garantir a travessia segura para as pessoas”, disse.

De acordo com o gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, o funcionamento do corredor da Gil Martins vai trazer mais agilidade para os ônibus que vão para a Zona Sudeste via Ponte Anselmo Dias.

“A partir de agora teremos mais agilidade. As linhas troncais T633 – Itararé/Miguel Rosa/Anselmo Dias e T634 – Itararé/Barão/Anselmo vão usar o corredor exclusivo da Gil Martins proporcionando mais conforto e tranquilidade para usuários do Sistema Inthegra”, garantiu.

Guerra ressalta ainda que nos primeiros dias de funcionamento os fiscais dos transportes públicos estarão ao longo do corredor para orientar e tirar as dúvidas dos usuários do sistema.

Atualmente, estão funcionamento os Corredores Sul I e II, que são compostos pelas avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho e parte do Corredor Leste, que compreende a Avenida João XXIII, trecho no final da Ponte JK até o balão do São Cristóvão.

O Inthegra foi lançado em março de 2018, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre: Teresina lança o Inthegra, novo sistema de transporte público

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading