Transporte coletivo de Porto Velho é operado com 94 ônibus nesta quinta-feira
Publicado em: 7 de março de 2019
Concessionária responsável pelo serviço está com dois veículos a mais do que o mínimo acordado com a Prefeitura
JESSICA MARQUES
O transporte coletivo de Porto Velho, em Rondônia, está sendo operado com 94 ônibus nesta quinta-feira, 07 de março de 2019. Segundo informações da administração municipal, desta forma, a concessionária responsável pelo serviço está com dois veículos a mais do que o mínimo acordado com a Prefeitura.
Após determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal Trânsito, Mobilidade e Transporte informou que continua acompanhando a operação para que o número de carros se mantenha em circulação e garanta o atendimento dos passageiros.
“A comunidade não vai ficar desassistida. O Município está fazendo o que pode para manter o transporte urbano de acordo com a expectativa do público”, disse Nilton Gonçalves Kisner, titular da Pasta, em nota.
Em 1º de março de 2019, houve uma greve no transporte coletivo da cidade. O motivo foi a demissão de 120 funcionários pelo Consórcio SIM, ocorrido no dia 28 de fevereiro.
No mesmo dia, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações – SML, publicou no Diário Oficial do Município a licitação para concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros.
Segundo a Prefeitura, o critério de julgamento é para a melhor proposta técnica, com o menor valor da tarifa do serviço público, a ser prestado conforme previsto no caput do artigo 40, da Lei Federal nº 8.666/1993 e inciso V do art. 15 da Lei Federal nº 8.987/1995.
Confira a publicação, na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte


